Superbrinquedos duram o verão todo

November 1st, 2002 § 1 comment

Terminei de ler Superbrinquedos duram o verão todo e outros contos de um tempo futuro do Brian Aldiss. O título vem do primeiro conto do livro, que é também o primeiro de três contos (“Superbrinquedos duram o verão todo”, “Superbrinquedos quanto vem o inverno” e “Superbrinquedos em outras estações”) que deram origem ao filme A.I. do Spielberg.

O livro possui um tom extremamente irônico e mostra uma esperança pronunciada no amadurecimento da espécie humana. Apesar de ser muito bem escrito, o livro não conseguiu me impressionar. No geral, eu achei que os contos foram superficiais – o que pode até ter sido a intenção do autor.

O mais interessante mesmo foi ler o prefácio, que conta a história da relação entre Aldiss e Kubrick e os acontecimentos até o surgimento do filme, e comparar os três contos com o filme. A diferença é gritante, como seria de se esperar.

§ One Response to Superbrinquedos duram o verão todo

  • Osvaldo says:

    Li seu comentário de 01/11/2002 referente ao livro “Superbrinquedos duram o verão todo”, já faz um tempinho que eu tenho vontade de ler o prefácio deste intitulado “tentando agradar” e nunca consigo encontar esse bendito (vai ver saiu da moda).Resumindo: você poderia me mandar este prefácio digitado?

What's this?

You are currently reading Superbrinquedos duram o verão todo at Superfície Reflexiva.

meta