Mundo estranho

December 18th, 2002 Comments Off on Mundo estranho

Este mundo é cheio de coincidências. Duas semanas atrás, eu peguei dois livros emprestados na Biblioteca Pública — ambos do Morris West. Quando eu terminei de ler um deles — não me lembro qual — notei que, na última página havia um breve texto. Em algumas linhas, um desconhecido, contava do seu amor e desejo por uma mulher. Ele concluía o texto dizendo que ela não parecia nem notar sua presença, mas que um dia ele esperava conquistá-la.

Hoje, eu retornei à Biblioteca para trocar os livros. Enquanto procurava alguma coisa interessante, passei por onde os livros do Morris West estão e peguei um deles para ler as informações na capa. Por coincidência, abri o livro na última página, e, para minha surpresa, lá estava a continuação do texto que eu havia lido anteriormente. Parecia começar imediatamente onde o outro havia terminado. Aparentemente, o homem havia reunido a sua coragem, e se aproximado da mulher que ele amava. Descobriu que ela era divorciada e tinha duas filhas pequenas. O seu progresso o entusiasmara e ele declarava mais uma vez o seu amor pela mulher, esperando que um dia seus sentimentos fossem correspondidos.

E eu imagino… Em algum lugar, entre as dezenas de livros do Morris West disponíveis na Biblioteca Pública pode estar a conclusão da saga deste homem. Teria ela um final feliz?

Comments are closed.

What's this?

You are currently reading Mundo estranho at Superfície Reflexiva.

meta