Faça sua parte: doe sangue

January 31st, 2003 § 4 comments

O Cris Dias faz um apelo sobre um dos nossos deveres sociais: doar sangue. Por causa da falta de doadores, um hospital no Rio teve que adiar cirurgias hoje, e outras poderão ser adiadas também se o problema não for resolvido.

Infelizmente, isso acontece tanto por falta de informação e programas de conscientização quanto por desinteresse pessoal. Aqui em Belo Horizonte é raro ouvir sobre a necessidade de doações e mais raro ainda descobrir alguém que doe ativamente. O próprio Hemominas faz pouca propaganda — provavelmente por falta de verbas.

O meu sangue é A negativo, um tipo relativamente raro. Frequentemente eu sou convocado para a doação. Da última vez que estive lá, porém, fui impedido de doar por causa de um tratamento que estou fazendo. Depois do tratamento, ainda preciso esperar 45 dias para poder doar novamente.

Mas se você pode, faça agora. Se você mora em Belo Horizonte, ligue para o Hemominas (0800-310101) e agende a doação (pode ser online também). Você será priorizado quando chegar lá e o procedimento todo não demora muito. Se precisar, você pode obter um atestado válido comprovando a doação.

Faça sua parte: doe sangue.

§ 4 Responses to Faça sua parte: doe sangue"

  • Charles says:

    Não me fala em doar sangue! Fui doar ontem e olha o que me aconteceu:

    http://charles.pilger.inf.br/?p=1170&c=1

    😀

    Claro que estou brincando :-) Doar sangue é algo que toda pessoa deve fazer, mesmo correndoo risco de desmaiar de vez em quando 😉

  • Ronaldo says:

    Caramba! Eu já cheguei a ficar meio tonto em um dia que doei e estava fazendo muito calor. Nas outras vezes foi tranqüilo. É só tomar o lanche depois :)

  • Gislene Aparecida Dias de Andrade says:

    quero doar meu saangue mas não sei
    onde posso estar indo num local mais poximo
    de minha casa zona oeste jaraguá .
    tenho 21 anos .

  • Ronaldo says:

    Oi Gislene,

    Você está falando do bairro Jaraguá em Belo Horizonte? Se sim, sua melhor opção é o Hemominas, que fica perto do Parque Municipal. É só telefonar para eles e marcar que fica fácil.

What's this?

You are currently reading Faça sua parte: doe sangue at Superfície Reflexiva.

meta