Site do Kevin Mitnick é hackeado

February 11th, 2003 § 3 comments

O site da empresa do mais famoso hacker da história, Kevin Mitnick, já sofreu duas invasões recentemente. A primeira foi de um cara que adicionou uma página ao site dele congratulando-o por voltar à liberdade e dizendo que a invasão tinha sido fácil. A segunda foi de um outro cara que queria ser contratado, tentando provar suas habilidades.

O engraçado é que a firma dele se propõe justamente a dar consultoria na área de segurança, evitando invasões e roubo de propriedade. Ironicamente, o site da empresa roda o servidor Web da Microsoft. Era de se supor que Mitnick preferisse uma plataforma mais segura. Segundo ele, as invasões acontecem por que as pessoas acham que se invadirem o site de sua firma serão considerados os novos reis do pedaço.

Bem, ele pode se sair com essa. Mas seu eu fosse um cliente dele, depois dessa não teria mais confiança nenhuma.

(via Adriana)

§ 3 Responses to Site do Kevin Mitnick é hackeado"

  • Charles says:

    Eu da minha parte, se fosse cliente dele, continuaria tendo confiança. Pode parecer idiotice (“pô, o cara teve o seu site web invadido!”) mas o fato é que o foco do trabalho do Mitnick não é tecnológico, mas sim comportamental. Muitas das invasões dele não foram resultados de prodígios técnicos (há quem diga que o conhecimento técnico de Mitnick é bastante limitado, por sinal) mas sim frutos de engenharia social. E o que ele vende para empresas? Vende o conhecimento dele de como evitar que funcionários liberam mais informações do que é necessário, que estes funcionários saibam como identificar uma tentativa de obtenção de dados de caráter sigiloso e de como identificar dentro das organizações funcionários que podem estar agindo de forma predatória para as empresas. Esse é o enfoque dele: o elemento humano dentro dos sistemas de informação.

  • Ronaldo says:

    Eu até entendo este ponto de vista. O maior problema, na minha opinião, é a percepção sobre a habilidade dele. Mesmo que ele esteja prestando consultoria em uma área diferente, ainda assim ela é relacionada com o que aconteceu. Muitos vão pensar que o Mitnick não está mais por dentro do que está acontecendo e por aí vai, mesmo que engenharia social provavelmente não mude tanto assim. Bem, é isso :-) Se ele achou engraçado, provavelmente ele mesmo não acha que tem tanta importância assim. Mas que foi irônico, isso foi :o)

  • spook says:

    para quem e’ catalogado como o maior hacker do mundo ele ate e’ um pouco lamer ao rodar a sua pagina num servidor windows…. enfim eu acho que como tudo o ke e’ amerino, kevin mitnick nao deixa de ser mais um caso de muito show of, que e’ como quem diz, muita fama, muita propaganda e pouco conteudo.

What's this?

You are currently reading Site do Kevin Mitnick é hackeado at Superfície Reflexiva.

meta