Encontrado viajante do tempo

March 29th, 2003 § 11 comments

Parece que encontraram o primeiro viajante do tempo. Segundo uma notícia do Yahoo, um homem foi preso por negociar ações de maneira suspeita — ele começou com US$800 e terminou com mais de US$350 milhões. Preso, ele confessou ter vindo do futuro e ofereceu a divulgação de fatos históricos de interesse em troca de ser solto. As autoridades duvidam da história, mas admitem que não puderam encontrar nenhuma informação sobre o sujeito existente antes de dezembro do ano passado.

Obviamente, a estória toda é uma lenda urbana. E mesmo que os fatos batessem, eu ainda duvidaria já que o cara poderia estar simplesmente dando um nome falso e, de qualquer forma, acreditando no que acredito, duvido que Deus teria permitido isso quando criou o universo. Mas que é engraçado é.

§ 11 Responses to Encontrado viajante do tempo"

  • Fabrício Melo says:

    Vamos chamar os agentes Doggett e Reyes!

  • Ronaldo says:

    Feibs, valeu a presença! Mande chamar todos os agentes possíveis por que a invasão já comecou :o)

    Cris, eu editei a entrada para não ficar parecendo que eu acreditei no negócio :) Mas o que eu achei mais engraçado na história é que ela se propagou por meio mundo como se fosse a mais pura verdade. Eu dou até um desconto por que os não-americanos têm a desculpa de não conhecerem o tablóide, mas era só dar uma verificada para descobrir que não tinha nada a ver.

  • Inagaki says:

    E por falar em Weekly World News, eis a solução para todas as nossas dúvidas:

    http://www.weeklyworldnews.com/features/revelations_story.cfm?instanceid=57147

    Agora já dá para saber se seu vizinho é um visitante do tempo, ho ho! A verdade está lá fora, pescando trutas numa ilha secreta no Caribe junto com o Ulysses Guimarães e o Elvis Presley. :)

  • Ronaldo says:

    Hehe :) Uma a uma as conspirações estão sendo desmascaradas :)

  • Hehe! O velho mito de ficção científica. Viajar no tempo é como viajar nos centímetros ou nos litros. Ou seja: tempo é só uma medida de movimento. Não dá pra “viajar” em medidas.

  • Ronaldo says:

    Há controvérsias… Brincadeirinha! :) Como eu disse anteriormente, eu não acredito por razões filosóficas. O que não me impede, é claro, de adorar livros de ficção científica sobre o tema. Os paradoxos são sempre fascinantes.

  • Lidiane Oliveira says:

    Eu acredito que esse cara ou assistiu muito de volta para o futuro ou ele é apaixonado pelo ator deste filme. Com toda certeza ele bateu a cabeça e sonhou que estava vindo para o passado. Acordou em um outro mundo bem diferente que é o nosso…enfim, o cara bateu as bolas e pirou!

  • Ronaldo says:

    Pode ser, pode ser :-)

  • JT Gober says:

    E porque não? Já que está se provando que o tempo e o espaço são curvos e não retilíneos, como se imaginava. Mas a questão não é a possibilidade, mas sim os paradoxos ou consequências.
    Deus permitiria que um homem voltasse e impedisse a morte de alguém que jas com ELE? Creio que não. E se o fisesse, Deus resgataria esse alguém de alguma outra forma.
    Que tipo de ser humano teria acesso a um aparelho desses? Um intelectual, um profisional da área bem treinado ou um alguém que rende-se frente a um rápido enriquecimento, correndo o risco de alterar ou até impedir seu próprio nascimento futuro?
    A única coisa impossível nesse universo é dizer que algo é impossível.
    Mas que a casca desse ovo é grosssssssa, ah isso é.

  • Ronaldo says:

    A questão, como você colocou, não é a curvatura do tempo, e sim as conseqüências. Dada a natureza do homem, dificilmente uma máquina do tempo seria usada de maneira apropriada. Duvido que intelectuais ou pessoas “bem intencionadas” resistiriam à tentação de mudar alguma coisa. Além disso, caso tal máquina existisse, a acumulação de viajantes eventualmente daria na cara, já que ela seria cumulativa para trás.

    E, a propósito, eu acredito em verdades absolutas. Existem coisas nesses universo que realmente são impossíveis. 😀

What's this?

You are currently reading Encontrado viajante do tempo at Superfície Reflexiva.

meta