Mudanças no site

April 12th, 2003 § 7 comments

Fiz algumas mudanças no site.

A maior de todas é, obviamente o layout. Fazia tempo que eu queria mudar, mas não tinha animado devido à necessidade de alterar todos os templates do site. O novo layout é CSS puro e deve funcionar sem problemas em qualquer navegador. Eu ainda só testei no Mozilla 1.3 e Internet Explorer 5.5, mas vou verificar em mais um punhado nos próximos dias. De qualquer forma, espere problemas enquanto eu corrijo os detalhes de implementação, principalmente nas páginas internas. Outro detalhe: o novo layout usa recursos de CSS 3 e assim possui uma série de melhorias em navegadores que suportam essa especificação, como o Mozilla. Nos outros navegadores a apresentação é um pouco inferior, mas sem perder no aspecto geral.

A outra mudança é nos feeds RSS, que agora mostram apenas as últimas cinco entradas. Isso reflete melhor os meus hábitos no blog. Além disso, os feeds agora mostram o texto completo da entrada nos agregadores que suportam essa característica.

É isso.

§ 7 Responses to Mudanças no site"

  • Félix F. says:

    Nossa… ficou tão bonitinho. E de visão mais leve para a leitura. E mais parecido com a versão em inglês. 😉

  • Ronaldo says:

    Obrigado :) A intenção era realmente tornar o site mais agradável. O layout foi feito pela mesma pessoa que fez o site em inglês, por isso é parecido.

  • adriana says:

    MUITO bacana o layout! Ficou legal mesmo, até melhor que o da versão em inglês. Parabéns! Um dia eu chego lá (mas primeiro preciso de muuuuita paciência e ânimo para brincar com isso).

  • adriana says:

    A única coisinha é que nesse meu monitor ralé daqui do trabalho, que é 800×600, a gravura do topo não aparece inteira. Mas eu não me incomodo, achei o layout muito bacana mesmo com a gravura cortada, re re!

  • Ronaldo says:

    Adriana, valeu pelos comentários! :) Eu queria poder dizer que o layout é meu, mas foi um amigo que criou. Eu só fiz alguns ajustes…

    Sobre o problema, você pode me mandar um screenshot? O seu navegador é o mesmo da outra vez, o Safari?

  • Perfeitos no Opera 7.1. Alíás, uma das muitas coisas boas do Opera é que dá pra desligar a CSS em um botão e ver como a página fica desformatada (pra conferir a conformação com leitores de tela para cegos, p.ex.). Pode-se, até mesmo, imitar bowsers só texto como o Lynx. Ou mostras as tags e os elementos estruturais. Opera rulez!

  • Ronaldo says:

    Oi José! Obrigado pelos comentários. Eu ainda não tinha tido oportunidade de testar no Opera. É bom saber que funcionou. :) Sobre poder ver a página sem formatação, o Mozilla faz a mesma coisa se o estilo tiver um nome. Mas o Opera realmente faz por default. Você também me lembrou que eu ainda preciso testar sob o Linx e o Links sob o Linux aqui em casa.

What's this?

You are currently reading Mudanças no site at Superfície Reflexiva.

meta