Dieta para hackers

April 23rd, 2003 Comments Off on Dieta para hackers

Programadores tendem a, digamos, possuir mais massa corporal do que o necessário. 😉 Obviamente, com o tipo de vida sedentária que geralmente levamos fica difícil manter um peso saúdavel. Eu mesmo estou uns quatro quilos acima do que seria considerado o normal para minha altura e constituição muscular. (Na verdade, o caso é pior: como eu não me exercito regularmente há muitos e muitos anos, a migração de células adiposas para a região diretamente abaixo de meu tórax se encontra em um estágio bem avançado.)

Bem, não há jeito de resolver o problema sem dieta e exercícios. E considerando a quantidade de dietas malucas por aí, contraditórias e cheias de inverdades, fica difícil pensar em começar alguma coisa do tipo.

O caso é que, ontem, checando as notícias no meu agregador RSS, encontrei uma dieta feita por um hacker para hackers. O criador é ninguém menos que John Walker, o fundador e ex-presidente da AutoDesk. Embora eu tenha um horror natural a dietas, essa parece ser interessante pela sua simplicidade. Olhando o site, a dieta parece aplicar apenas princípios comuns e conhecidos.

Segundo Walker, ele criou a dieta por causa de seu próprio problema de obesidade. Como ele já é bem-sucedido e rico, dificilmente sua motivação seria ganhar dinheiro com um esquema qualquer. E, para resolver de vez essa questão, os textos explicativos e o material relacionado são grátis. E, ao contrário da maior parte dessa “dietas” milagrosas, Walker diz que o seu plano não é fácil de ser seguido; é necessário força de vontade.

Um outro ponto intessante é que, como Walker é um cientista, ele se aproxima do problema com um visão analítica que realmente faz sentido. E, pelo menos para ele, o plano deu resultado.

Realmente interessante. Vou ter que dar uma olhada melhor no site.

Comments are closed.

What's this?

You are currently reading Dieta para hackers at Superfície Reflexiva.

meta