Cartuchos de impressoras

May 20th, 2003 Comments Off on Cartuchos de impressoras

Ontem o pessoal do Don’t Believe the Hype passou o link para uma boa notícia: o Inmetro vai fazer um estudo sobre cartuchos de impressoras para normatizar a venda dos mesmos. Considerando a situação atual, essa é um medida que talvez possa ajudar os consumidores. Talvez, porque não adianta nada normatizar e continuar a pouca vergonha que é o mercado de cartuchos hoje.

Além do problema do preço, há também o problema das falsificações. Um conhecido, que trabalha no mercado, disse que grandes estabelecimentos estão comprando as embalagens dos cartuchos novos para dar uma ajeitada e embalar cartuchos remanufaturados que serão vendidos como se fossem novos. Desse jeito fica impossível para o consumidor — simplesmente não há nem como ter confiança. Eu espero que o Inmetro possa pelo menos verificar se realmente vale a pena comprar remanufaturados. E, se vale a pena, quais são as marcas que prestam. Isso já ajudaria na hora da escolha, para quem usa tais cartuchos, e talvez até forçasse uma melhoria nos outros fabricantes por causa de concorrência. Vamos ver no que dá. Segundo a notícia, o estudo deve demorar dois meses para ficar pronto.

Eu estou sem comprar cartuchos há um bom tempo por causa do preço. E os cartuchos que a minha empressora usam são até baratos comparados com os das impressoras HP, por exemplo. Mas comprar um colorido e um preto é branco ao mesmo tempo é uma facada que ainda não me convenci a levar. O pior é que, com as impressões que estou precisando fazer, não vai dar para adiar muito a decisão. Daqui a pouco eu vou estar com o sujeito que mencionado na entrada citada acima: o cara compra um impressora nova cada vez que os cartuchos acabam porque fica mais barato do que trocá-los.

Comments are closed.

What's this?

You are currently reading Cartuchos de impressoras at Superfície Reflexiva.

meta