Construindo Sites com Padrões Web: Parte III

June 29th, 2003 § 5 comments

Finalmente o terceiro artigo da série Construindo Sites com Padrões Web está disponível. Esse artigo aborda a estruturação de um documento de modo que este conforme-se aos padrões, seja acessível, separe a apresentação do conteúdo e ganhe na facilidade de manutenção.

Como sempre críticas, sugestões, complementações e correções são muito bem-vindas.

§ 5 Responses to Construindo Sites com Padrões Web: Parte III"

  • Dennis says:

    Uauh, começamos bem a semana hein ?! Vou ler e logo estarei de volta com meus comentários…

  • Ronaldo says:

    Beleza! Fico esperando seus comentários. :-)

  • Jonathan says:

    kra muito bom estes teus artigos… muito show mesmo. Vou indicar para muita gente!!! O que você acha de sites criados inteiramente em flash?

  • Ronaldo says:

    Oi Jonathan,

    Obrigado pela visita e pelos comentários. :-) É bom saber que os artigos agradaram. Eu estou preparando o próximo que deve sair ainda essa semana. O assunto é CSS dessa vez.

    Sobre sites inteiramente em Flash, eu vejo grandes problemas. Por exemplo, normalmente eles só podem ser navegador via mouse, o que acaba com a acessibilidade. E, pior ainda, geralmente não há um equivalente texto se o plugin não está instalado. Isso me mata de raiva e espanta qualquer usuário com alguma dificuldade de uso. Além disso, os sites geralmente não podem usufruir das capacidades do navegador com bookmarks, o botão de back e outros recursos individuais. Assim, só se a implementação for muito competente (e eu ainda não vi nenhuma assim).

  • Olá Ronaldo,

    Muito bom seu artigo, porém tenho uma dúvida: quais os recursos atuais que posso utilizar para substituir os elementos FRAME e IFRAME? Atualmente administro um site utilizando frames, porém gostaria de pelo menos deixá-lo o mais próximo possível das recomendações da W3C – o que me obriga elimiar o frame. Para mim, o frame é de grande valia, uma vez que me facilita muito o gerenciamento do layout. Cheguei à saber da existência do XFrame, mas não encontro nenhuma documentação sobre – inclusive que ele está para ser especificado no XHTML 2.0.

    Agradeço por quaisquer recomendações.

    Att., Ednei Pacheco.

What's this?

You are currently reading Construindo Sites com Padrões Web: Parte III at Superfície Reflexiva.

meta