AOL e weblogs

July 8th, 2003 Comments Off on AOL e weblogs

A AOL está entrando no negócio de weblogs. E, pelo visto, eles estão entrando prá valer, com consciência do que é preciso suportar (RSS, por exemplo) e validando a implementação com o pessoal que realmente entende do negócio.

Essa iniciativa simplesmente mostra que os blogs são um negócio que está sendo realmente levado a sério pelas grandes empresas agora. Desenvolvimentos recentes como a aquisição do Blogger pelo Google, a disponibilização de feeds de notícias pelo The New York Times e pela BBC, a posição da Microsoft quanto aos blogs de seus funcionários e a criação de novas empresas na área são uma confirmação do que a comunidade já vem dizendo nos últimos meses. Mais do que sites pessoais, os blogs tem se tornando uma forma nova de comunicação com aplicações que superaram há muito a idéia inicial.

Embora alguns ainda tenham medo que o Setembro que Nunca Terminou se repita no meio dos blogs, eu acredito que a entrada de tantos novos usuários pode acelerar o processo de disseminação das idéias representadas pelos blogs e gerar mais oportunidades de negócios para empreendedores antenados na área.

Constantemente eu me surpreendo com a qualidade do conteúdo e da diversidade das aplicações que existem sob o nome weblog. Ao contrário de outras tecnologias, os blogs tem se mostrado muito eficientes no que concerne a separar o ruído do sinal. Mesmo que as comunidades sejam ainda muito restritas, muitas vezes limitadas a grupos de conhecidos, nunca houve um tempo na Internet em que a barreira para a publicação tenha sido tão baixa. E isso pode realmente mudar a forma como as coisas acontecem. Quem esperaria, alguns anos ou mesmo meses atrás, que parlamentares da Inglaterra ou um candidato a presidente dos Estados Unidos tivessem seus próprios blogs. Esses são acontecimentos que realmente não pode ser ignorados. A tecnologia está aí para ficar e está transformando o modo como a Web é acessada e consumida.

Agora é só esperar para ver o que acontecerá daqui para a frente na área. O futuro está se mostrando mais interessante do que se imaginava.

Comments are closed.

What's this?

You are currently reading AOL e weblogs at Superfície Reflexiva.

meta