CSS Zen Garden em português

July 24th, 2003 § 4 comments

O CSS Zen Garden, para quem não conhece, é um site que procura mostrar como layouts baseados em CSS podem ser visualmente atrativos sem sacrificar a marcação da página. A iniciativa, criada por Dave Shea, já conta com dezenas de entradas e todas elas mostram muito bem o ponto, além de serem muito bonitas.

Como eu não tenho nenhum talento gráfico, eu tentei contribuir com o site de outra forma, fazendo a tradução para o português. A tradução já está no site e você pode dar uma conferida. Caso você ache qualquer erro na página, sinta-se à vontade para me enviar um e-mail.

§ 4 Responses to CSS Zen Garden em português"

  • Dennis says:

    Esse é o espírito colaborativo, garoto :-)
    Só um detalhe: …rden.com/tr/portugese/ ?!
    Não seria …rden.com/tr/portuguese/ ?!

    Parabéns pela iniciativa.

  • Ronaldo says:

    Valeu, Dennis. Sobre o erro, pois é… 😛 Eu já mandei um e-mail para o Dave falando sobre o problema.

  • Paolo says:

    Olá, entrei por acaso em teu site e gostei, é diferente dos outros.

    1. Tem um DOCTYPE, e em xml!!!
    2. Fala de CSS e as usa!

    Não tive tempo para entrar e navigar direito, é verdade, mas voltarei porque estou interessado a dar uma olhada mais por perto.

    Eu escrevo meus site no Notepad Windows ’98, não uso Dreamweaver, não uso Flash, não uso PHP, ASP, Javascript, só XHTML e CSS.

    Ousado? Não acredito.
    Bobo? Talvez.

    Certo é que, e o esplico em meu site também, a internet está se transformando em terra de ninguém, ou pelomenos as pessoas (webdesigners, programadores, empresas e usuários em geral) acreditam que seja terra de ninguém! Isto é grave. Porque as regras existem, e como!

    Por exemplo se eu não colocar uma explicação no ALT de uma figura, quem é cego ou por uma qualquer razão não pode ou não quer visualizar a imagem não vai ter nada no lugar dela. O mesmo dica-se por banners no lugar de títulos.

    Também o uso desenfreado de Flash e imagens pesadas, de programação e so Deus sabe mais o que dificulta o acesso à rede por parte de muita pessoa que não tem computador poderoso ou conexão rápida. E isso para obviar a falta de uma marcação html correta, na maioria dos casos!

    É por isso que decidi de escrever as páginas no bloco de notas: porque podia decidir qual iria a ser minha marcação e não deixaria um editor WYSIWYG decidir por mim; portanto minha marcação iria a ser essencial, sem orpelos inúteis.

    E é por isso que decidi usar CSS, para poder controlar o estilo e a apresentação de uma forma mais racional e rápida: não temos muito tempo hoje em dia para fazermos as coisas, não é mesmo?

    Bom, agora volto ao trabalho, mas aguardo uma resposta.

    Até a próxima visita.

    Paolo

  • Ronaldo says:

    Paolo,

    Obrigado pela visita e pelos comentários. As demais questões foram respondidas por e-mail.

What's this?

You are currently reading CSS Zen Garden em português at Superfície Reflexiva.

meta