“Brinquedo” novo

December 12th, 2003 § 8 comments

Comprei uma máquina nova e ela chegou hoje. O “brinquedinho” é um Athlon 2.6GHz, com 1GB de RAM, 80GB de disco e placa GeForce 128MB 8x. Agora vai dar para fazer as coisas que eu queria. 😛

O engraçado é que é quase tudo 4 vezes maior que minha máquina atual. A atual me atendia perfeitamente para a maior parte das tarefas, mas tinha umas deficiências — principalmente na questão de jogos — que estavam começando a importar para mim. E, de qualquer forma, quem é que resiste a uma máquina nova?

§ 8 Responses to “Brinquedo” novo"

  • Hum… Pensando nisso, me ocorre a evolução das máquinas que eu já tive… Apple II, MSX, 386, 486, K6-2… poderia se criar uma Lei de Moore de usuários, dizendo que “O usuário troca sua máquina para uma quatro vezes mais potente”.

  • Aaaah, jogos… se não fossem eles ainda estaríamos com o mesmo computador de 5 anos atrás. 😉

  • Ronaldo says:

    Meira,

    Considerando que a minha máquina antiga foi para o meu irmão, que tinha uma máquina 4 vezes menor que a minha, essa lei começa a fazer sentido. 😉

  • Ronaldo says:

    Cris,

    Hehe :-) Mais ou menos, né. Eu me sinto tentado por qualquer evolução que acontece na área, de qualquer lado.

    Mas os jogos realmente são uma boa parte da equação. Eu estou jogando o Neverwinter Nights agora e que diferença faz um bom processador, uma boa placa e muita, muita memória.

  • Pacheco says:

    Quanto vc pagou?

  • Su says:

    Eu tenho um frankstein. Um K6 II 450, HD 60, 256 RAM, usando win98.
    Não sei o que combina com o que. Se adianta tanta memória e disco num k6 II 450.
    Será que vale a pena trocar o processador e a placa mae?
    Ou cmprar tudo novo?

  • Ronaldo says:

    Sobre a máquina, eu acho vale a pena trocar o processador para fazer melhor uso do disco e da memória. Por outro lado, você pode acabar sendo forçada a trocar a memória também por causa de incompatibilidades com a placa mãe. Então, é bom dar uma pesquisada antes.

  • Bom, se eu disser que estou escrevendo isso de um jurássico Pentium 100 MHz, 64 RAM, 2 HDs (1 de 20 Gb e 1 de 1,5 Gb), vocês acreditariam?

    PS: as vezes, nem eu acredito!

What's this?

You are currently reading “Brinquedo” novo at Superfície Reflexiva.

meta