A Lei de Murphy não tem exceções

January 26th, 2004 § 9 comments

Minha esposa estava preparando o café da manhã quando, logo depois de passar patê na mesma, uma fatia de pão decidiu cair no piso da cozinha. Surpreendentemente, a fatia caiu com o patê para cima, aparentando ter contrariado a Lei de Murphy. Minha esposa, espantada, pegou a fatia para jogar do lixo e comentou em voz alta: “Engraçado, a Lei de Murphy falhou dessa vez”. Foi só ela falar e a fatia escorregou da mão dela caindo com o patê no chão. Algumas vezes eu penso que a Lei de Murphy é a propriedade mais fundamental do Universo.

§ 9 Responses to A Lei de Murphy não tem exceções"

  • Rafael says:

    “propriedade fundamental do universo”? Hahaha, gostei. :)
    Isso me lembra quando era mais novo e joguei, sem querer, uma pedra no pára-brisas traseiro do carro da minha tia. Na hora não aconteceu nada e pensei: “ufa”. Embora, quando resolvi retirar a pedra da lataria, o vidro começou a rachar aos pouquinhos até formar um quebra-cabeças gigante que não davam o espaço “de um dedinho” entre as rachaduras. :/

  • Ronaldo says:

    Ué, só pode ser uma propriedade fundamental! Como é possível explicar que ela (e seus corolários) tenham tanta validade? 😛

  • Dennis says:

    E o Stephen Hawking perdendo seu precioso tempo em busca da Teoria Unificada…

  • jao says:

    pois é, outro dia eu derrubei uma fatia de pão a menos de 10 cm do fogão (era uma distância menos que a largura da fatia de pão de forma) e a maldita fatia conseguiu VIRAR e cair com a margarina pra baixo…

    vai entender né :)

  • Ronaldo says:

    Dennis: Pois é. Ele poderia aprender uma ou duas coisas com o velho Murphy. 😛

    Jão: Hehehe! 😀 Impossível como ela não deixa barato, não?

  • Pior ainda. Se um gato sempre cai em pé o que acontece se amarrarmos um pão com manteiga* nas costas de um gato com a manteiga apontando para cima e jogarmos este gato para cima?

    A resposta é óbvia: anti-gravidade. Ninguém suspeita, mas naves espaciais alienígenas têm em seus porões centenas de gatos amarrados a pedaços de pão com manteiga.

    * ou, se você é chiquem, patê

  • Ronaldo says:

    Hehehe! :-) Boa. Isso explica muita coisa estranha que os discos voadores fazem, como, por exemplo, andar naquele padrão ziguezagueante: são os gatos e o pão com manteiga lutando por equilíbrio.

    A propósito, sobre o patê, não é chiquê, não. É feito em casa mesmo. Eu não gosto de manteiga e nem de margarina. :-)

  • Isabel says:

    Essas leis d Murphy funcionaum msm… tenhu uma turma de colegio desenvolvento uma analise sobre elas, e estamos chaganu a conclusaum q elas estao por toda parte a toda hr!
    :)

  • Isadora says:

    Podi crê,essa lei d murphy funciona,mesmu qnd a coisa q cai ta a menos d 5cm do chao….hj mesmu eu tava no restaurante e o garçom dexo cai a torrada e ela caiu com a manteiga p/ baixo

What's this?

You are currently reading A Lei de Murphy não tem exceções at Superfície Reflexiva.

meta