Voltando…

August 16th, 2004 § 2 comments

Meros dez meses depois de ter trocado de emprego, eu estou de volta à minha firma antiga.

Na época em que eu saí, eu estava realmente precisando de uma mudança. Como eu disse então, eu estava meio saturado com o tipo de atividade que estava fazendo e precisava de uma pausa. Dez meses foram uma pausa e tanto.

Agora, de volta ao emprego anterior, eu certamente vou acabar mexendo com algumas das mesmas coisas que me incomodavam na época. A vantagem é que a pespectiva é diferente. E também há a oportunidade de trabalhar com coisas novas, o que já é uma diferença na rotina diária. Essa semana eu passei imerso no .NET, me acostumando com uma plataforma da qual eu tinha apenas um conhecimento pequeno. Apesar dos problemas, é uma boa plataforma. (Heresia! Principalmente vindo de um partidário do código aberto.)

Embora minha estadia no outro emprego não tenha sido o que eu planejei, eu aprendi muita coisa e deixei amigos para trás da mesma forma. Foi uma boa oportunidade de refletir sobre os valores reais por trás da minha carreira e minhas intenções para o futuro.

O resultado é que agora eu tenha uma visão mais clara do que quero fazer — tanto na área de programação quanto nas outras áreas da minha vida. Ironicamente, meu computador em casa agora se transformou em um editor de texto glorificado à medida que eu me dedico mais a outras atividades em casa que não o desenvolvimento.

É bom estar de volta.

§ 2 Responses to Voltando…"

  • Neto Cury says:

    Porra, saber o que se quer fazer, como prosseguir e gostar de onde está, não tem preço… até parece anúncio de cartão de crédito hehehehehe
    Abração

  • Ronaldo says:

    Hehehe… :-) Parece comercial mesmo. Mas eu realmente acredito estar caminhando na direção certa. Se isto é verdade, só o tempo dirá. O engraçado é que estou mudando meu foco para fora da área de informática. Um dia, eu não programarei mais…

What's this?

You are currently reading Voltando… at Superfície Reflexiva.

meta