Câmera Digital

December 2nd, 2004 § 13 comments

Estou pensando em comprar uma câmera digital, mas estou completamente indeciso sobre o modelo. Minha câmera comum está nas últimas e, se for para trocar, eu prefiro comprar uma digital. Eu andei olhando algumas, lendo alguns sites, mas como não tenha experiência nenhuma no assunto, não sei qual seria mais adequada.

Existem até alguns sites que tem resenhas bem detalhadas de vários modelos, dando recomendação sobre quais são as melhores, mas sempre existe alguma coisa que me deixa em dúvida. E como os modelos encontrados aqui no Brasil estão sempre um pouco defasados e raramente aparecem nesses sites, a dúvida piora. A única coisa que eu sei por enquanto é que eu quero zoom ótico e que o modo vídeo grave voz também.

Se alguém tiver alguma recomendação, eu agradeço.

§ 13 Responses to Câmera Digital"

  • Lucas says:

    Tudo bom?
    A algum tempo atrás passei pela mesma coisa. Então posso te dar uns conselhos.
    Fuja das máquinas da Sony (não possuem um bom custo benefício).
    Dê uma olhada na série A da Canon. São cameras manuais, com boas lentes e um custo ótimo (seriam as cameras amadoras mais profissionais do mercado).
    Comprei uma A60 e estou bem satisfeito. Mas veja realmente para qual propósito vc irá comprar, para não gastar dinheiro em algo que realmente não irá usar. 2MP é mais que suficiente para pequenas impressões (vc consegue imprimir tuas fotos em 15×10 cm com excelente qualidade). Caso vá usar ela para impressões maiores então recomendo uma quantidade maior de MP.
    O custo dessa A60 via koreanos foi de R$ 600,00, por uma camera toda manual e com muitos recursos.
    Outro detalhe interessante das Canon é a autonomia já que usa 4 pilhas AA.
    Outros modelos interessantes são as máquinas da Nikon e da Fuji.
    A série Coolpix da Nikon é toda automática, mas muito superior a série Cybershot da Sony.
    Quanto a Fuji não posso dizer muito porque o preço fugia um pouco do meu orçamento.
    Boa sorte na escolha!

  • Fabrício says:

    Ronaldo, eu também fiquei nessa dúvida e acabei optando pelo fabricante.

    Comprei uma Sony Cyber-Shot DSC P-73 (a Renata e a Chefia tb!) e estou muito satisfeito. Ela tem zoom ótico 3x, e grava vídeo com voz em boa qualidade. É leve, compacta e possui uma gama enorme de funções de ajustes de imagens que até agora não consegui usar direito.

    Como não podia ser perfeita, ela tem alguns defeitos que eu não considero graves:
    1. não possui opção de apagar todas as fotos da memória de uma única vez (se tiver alguém me avise por favor);
    2. não funciona como web cam (apesar de eu ter lido que com uma placa de captura e outro breguetes seria possível usá-la com esta finalidade);
    3. o software não é lá essas coisas. Pra ser sincero é bem fraquinho, mas como eu só precisei dos drivers, já desinstalei;
    3. a memória que vem com o aparelho comporta somente 16 MB de fotos (mas as demais opções de mercado oferecem, no máximo, uns 32MB).

    De qualquer forma, se prepare para adquirir um outro chip de memória (independente do aparelho que você comprar), e uma bolsa pra levar todos os apetrechos.

    PS 1: Quando eu adquiri a câmera, a diferença entre esse modelo e o P-93 era maior do que é hoje. Talvez valha a pena conferir a P-93.

    PS 2: Cadê o link do http://www.blognarede.com.br??? Hehehehe!!!

  • Eu tenho uma P-10 Sony e acho que ela é ótima, já tive a P-7 e troquei porque queria uma resolução maior para filminhos, a P-10 filma 640×480, daí em diante foi uma festa, gravador de cd, leitor de memory stick e minha última aquisição foi o memory stick duo 512MB. Eu tenho uma filha pequena e faço muitos filmes curtinhos dela.
    O site mais legal sobre câmeras que eu já encontrei é o: http://www.steves-digicams.com/hardware_reviews.html
    Vale a pena dar uma lida nos inúmeros equipamentos.
    Espero ter ajudado
    Um abraço do blog inteiro para você.

  • TaQ says:

    Puxa, eu tenho uma Sony P32 (acho que é esse o modelo, tá lá em casa :-p) mas nunca tive dores-de-cabeça com ela não (fora isso: http://beam.to/taq/blog.php?id=18).
    Só que eu vitaminei ela com um memory stick de 128mb. :-)

  • Alex Hubner says:

    Tenho uma Cannon A75 (3.2MP) e uma Sony P92 (5.1MP), posso dizer que a Cannon é muito mais máquina que a Sony e custa mais barato. Não sei como estão as novas, que vêem com lente Karl Zeis, mas a minha Sony e de quem conheço, tem a péssima mania de bater fotos desfocadas. É preciso ter um pulso bem firme, senão desfoca.

    Recomendo fortemente: Cannon A75.

  • Alex Hubner says:

    Parece que me inspirei no “trauduzir para ingues”. Correções: Canon e não Cannon, vem e não vêem. 😉

  • metal says:

    eu ainda vou comprar a cybershot P93 da sony…!
    😛

  • Eu recomendo _totalmente_ as máquinas sony. E procurando bem você acha ótimos preços. Uma P-100(sim, cem, não é dez nem um, é cem) por uns R$900. 5.1megapixels e uma câmera com todos os recursos que tu pode esperar de uma máqina profissional.

  • Ronaldo says:

    Pessoal que comentou agora e que talvez comente depois, muito obrigado pelas dicas. Vocês me deixaram com mais dúvidas entre Sony e Canon, mas eu posso me virar. 😛 Falando sério, estou começando a selecionar minhas opções. Você ajudaram bastante mesmo.

  • Carlan Calazans says:

    Gostaria de lhe indicar um fórum de discussão, o http://www.digiforum.com.br , tenho certeza de que o ajudará antes e após comprar a câmera 😉

  • Betinho says:

    Olá Ronaldo,

    Eu tenho uma Sony P-92 e acho-a muito boa. A qualidade da foto é ótima, grava vídeo com voz e, no caso desse modelo, é a pilha. As dicas que eu dou é

    1) Procurar algum modelo que use ou só 2 pilhas ou bateria. Eu tinha um HP que pegava 4 pilhas e era muito chato, porque quando acabava a carga, ficava um tempo de “stand-by”, esperando carregar as pilhas

    2) Cartão de memória extra (no mínimo, 128mb) é fundamental. Parece que há certa tendência de quanto mais memória, mais fotos você acha que precisa tirar :)

    Tentando ajudar ao Fabrício, do comentário 2, vou tentar te dar duas respostas

    1) Tem como você apagar no momento da tranferência: ir na configuração do software (no menu Iniciar) e assinalar essa opção de apagar quando encerrar a transferência

    2) Pra apagar todo o cartão, nas configurações da máquina, tem uma opção para formatar o cartão.

    Abraço,

  • Roberto Fonseca says:

    Eu acho que o segredo das maquinas digitais esta no carinha que fica atras dela hehehe :)

  • Fabrício says:

    Obrigado pelas dicas, Betinho!

What's this?

You are currently reading Câmera Digital at Superfície Reflexiva.

meta