Na fila

December 14th, 2004 § 2 comments

Outros livros na minha fila para leituras de fim de ano:

Tomorrow Now, de Bruce Sterling
Primeiro livro do Bruce Sterling que vou ler. Esse tipo de previsão do futuro tende a ficar ultrapassada logo, mas com o Sterling a coisa deve ser mais interessante, considerando a qualidade dos artigos e outros textos que já li dele.
The Stand, de Stephen King
Vi pedaços da mini-série uma vez, mas nunca li o livro. Hora de corrigir a deficiência porque a história parece ser realmente interessante.
Misery, de Stephen King
Recomendado por um amigo. A história parece ser interessante também. Espero que não caia em um dos clichês usuais do autor.
O Terceiro Milênio, de José Maria Domenech
Depois de uns dez anos sem me lembrar desse livro, ele foi comentado em uma lista de ficção científica da qual participo. No dia seguinte, por coincidência, passei em um sebo perto de onde eu estava indo resolver um problema. Primeiro livro que acho é o próprio, mesmo ele sendo relativamente raro. Esse livro foi uns dos primeiros que li do gênero na infância e me abriu os horizontes. Eu não imaginava que houvessem aventuras tendo ciência como tema. Daí em diante, não parei de ler ficção científica mais. É também o livro que me inspirou a escrever.
A Strange Valley, de Darrell Bain
Comprei antes de ter lido o Darwin’s Radio e Darwin’s Children. Depois percebi que as estórias tem muitas similaridades, pelo menos considerando o que diz a sinopse do livro. Tomara que seja um pouco diferente.
The Case for Christ, de Lee Strobel
Um jornalista analisa a evidência em favor de Jesus.
The Scar, de China Miéville
Continuação indireta do Perdido Street Station. Já estou salivando só de pensar no livro.
Selected Tales, de Edgar Allan Poe
Li muitos dos contos dele, mas essa seleção tem vários que eu ainda não tinha visto. Poe é um mestre no maior sentido da palavra.
Moby Dick, de Herman Melville
Resolvi ler de novo. Da última vez, eu era bem mais jovem e não me lembro de muita coisa. Vamos ver no que dá.

§ 2 Responses to Na fila"

  • TaQ says:

    Se puder, depois que ler Misery assista o filme (já bem antiguinho), com a Kathy Bates e o James Caan.
    Vale a pena. :-)

  • Ronaldo says:

    Opa! Valeu pela dica. Nem sabia que existia… E o engraçado é que você falou na Kathy Bates e a imagem dela veio na minha mente. Perfeita para o papel (eu li a sinopse do livro algum tempo atrás).

What's this?

You are currently reading Na fila at Superfície Reflexiva.

meta