Vai escrever assim lá longe…

June 20th, 2005 § 8 comments

Um tempo atrás, eu disse que eu estava espantado com o tanto de blogs que o Scoble lia — na época, mais de 1400.

Atualmente, eu estou ficando espantando é com a quantidade de entradas que alguns blogueiros conseguem produzir no espaço de uns poucos dias. Eu deixei o Bloglines meio de lado por alguns dias para retornar e encontrar alguns dos blogs que eu leio com o limite de armazenamento de entradas (200) no mesmo excedido. E não estou falando de blogs coletivos ou feeds de jornais e fóruns, mas de blogs individuais.

Aparentemente, há pessoas gastando a maior parte dos seus dias lendo e comentando outros blogs. :-)

§ 8 Responses to Vai escrever assim lá longe…"

  • Pode ter certeza… principalmente se o assunto for futilidades… se vc só analisou os de tecnologia, vai ficar surpreso o dia que fizeres a mesma pesquisa com blogs do tipo “não tenho nada melhor para fazer na minha vida do que falar dela”…

  • Leo F says:

    É mesmo. O Scoble posta que nem um louco. O Dave Winer idem. Parece que postam mais de 20x/dia. Mas eles ganham para isso :-)…

    []
    Leo

  • motobói says:

    O que eu não consigo entender é como uma pessoa *consegue* passar mais de trinta minutos no Orkut. Tem gente que passa *horas*, *horas* /orkutando/, i.e. lendo e escrevendo recados e AOL sem fim nas comunidades.

  • Neto Cury says:

    Já fiz muito isso, agora estou mais tranquilo…
    Abração

  • Ronaldo says:

    Rafael, com certeza a maioria dos blogs é de futilidade — e acredito que para alguns, até mesmo o meu seria. Mas tem gente que consegue escrever muito e sobre assuntos interessantes, o que me levar a pensar em como eles conseguem.

    Leo, pois é. Quem me dera. Ser pago para escrever o dia inteiro. :-)

    Motobói, o Orkut nem dá para contar, né? Eu cansei daquele treco. Coisa mais sem graça. :-)

    Neto, se os seus leitores aguentam, por que não? :-)

  • Olifante says:

    Pois é, eu tenho 150+ feeds no bloglines que reduzem o meu tempo livre a menos que zero. Estive um mês de férias na China, e ao voltar confesso que me foi um alívio decidir que não ia pôr as leituras em dia e seleccionar “Mark All Read”. Acho que estou precisando de uma cura de desintoxicação… Acabei de reduzir o meu blogroll para 65 feeds.

  • Paula says:

    olá! concordo com seu ultimo post. Isso reflete a mudança do comportamento humano diante do cyberspaço.
    Sou aluna de Design e estou pesquisando sobre as novas linguagens e representações internas de computadores. Será que vc tem algum material na internet pra indicar? Estou procurando em sites de busca, mas tem muita informação descartável (apesar de encontrar “achados” como seu blog!) Se puder, entre em contato.
    Obrigada, Paula

  • Ronaldo says:

    Olifante, tem hora que eu também perco a paciência e marco tudo como lido. Às vezes, é até um blogueiro que eu gosto mas que escreve demais e não dá tempo de acompanhar. Já deixei de me sentir culpado com isso. :-) Esses dias eu dei uma limpa também no meu blogroll removendo todos blogs que eu tinha assinado mas acabava não lendo nada.

    Paula, novas linguagens e representações internas: você poderia explicar um pouco mais. Talvez eu saiba indicar alguma coisa.

What's this?

You are currently reading Vai escrever assim lá longe… at Superfície Reflexiva.

meta