Alguém tem mais?

June 22nd, 2005 § 2 comments

Durante os últimos dez anos, eu fui acumulando contas de e-mail a torto e a direito. Algumas grátis, outras pagas — aliás, quem é que paga para ter conta de e-mail hoje? — e dessas, quatorze permaneciam ativas por razões diversas.

Depois da Grande Reformatação Inadvertida do Sistema, eu decidi reduzir as contas ao ver o trabalho que dava para configurar tudo. Além disso, verificar e filtrar todas essas contas está ficando trabalhoso demais, sem contar que algumas delas servem basicamente para ensinar o filtro sobre o que é spam, de tanto lixo que eu recebo.

Só para começar, eliminei oito delas, que eram perfeitamente inúteis. Algumas delas, que estão no meu servidor mesmo, foram criadas para alguma necessidade específica que nem existe mais e não faz sentido mantê-las apenas porque uma ou duas pessoas podem eventualmente usá-las.

O resultado é que agora eu só preciso verificar duas contas pessoas, que servem propósitos bem definidos. Também troquei todas as contas POP3 por IMAP4. IMAP4 tem suas falhas, mas elas são compensadas pela centralização dos dados e por evitar perdas de backups locais.

Bom. Agora eu só preciso achar um cliente IMAP decente. O Evolution é bom com POP3, mas não gostei para IMAP4. O Thunderbird é interessante, mas a interface precisa melhor um pouco. Não que eu me importe em testar novos programas, de qualquer forma.

§ 2 Responses to Alguém tem mais?"

  • Leo F says:

    Oi

    Hoje em dia eu simplesmente faco um fwd das minhas contas direto para meu Gmail, e uso filtros para marcar de onde cada mensagem vem. Eu usei IMAP4 por um tempo, mas mesmo assim nao era eficiente, e eu precisava de um cliente ou do webmail padrao do meu server, o que nao era muito bom. Sugiro que use o Gmail por uns dias e tente esta estrategia.

    []
    Leo
    meiobit.com

  • Ronaldo says:

    Pelo que eu ando lendo nos blogs, tem muita gente fazendo isso. Mas eu não sei… Eu não confio muito em deixar os meus dados nas mãos de outras pessoas. Não que eu seja tão bom assim em cuidar deles, depois dos meus vacilos recentes, né?

What's this?

You are currently reading Alguém tem mais? at Superfície Reflexiva.

meta