Semana múrfica

March 15th, 2006 § 12 comments

Essa semana foi mesmo do Murphy. Considerando que o cara era engenheiro, não é de se espantar que ele decida fazer suas traquinagens nas áreas onde as máquinas e seres humanos colidem.

Para começar, eu consegui deletar o diretório home do usuário root do meu servidor. Coincidentemente, era o único dos diretório importantes que eu não fazia backup — irônico, considerando o backup escrupuloso da partição home que hospeda todos outros usuários. Para piorar a situação, o diretório tinha três scripts super-importantes que eu tive que refazer de cabeça. Pelo menos deu para otimizar dois deles.

Depois, fiz um upgrade do MySQL no servidor da versão 4.0 para 4.1. Correu tudo bem, exceto por um ponto que eu só fui descobrir três dias depois. O servidor de e-mail tem todas suas configurações guardadas em um banco. Com a mudança, o serviço caiu e não voltou — até que eu recebesse uma ligação (semi-)irada de um cliente. Sem verificar meus próprios e-mails no fim de semana, não percebi o problema. Tudo resolvido com um reinício.

Por fim, hoje, depois de programar por quase seis horas, sobrescrevo tudo o que estou fazendo com um comando inadivertido. No único projeto que eu tenho que não está sob controle de versão.

Murphy resolveu baixar em mim, só pode.

§ 12 Responses to Semana múrfica"

  • Deu oportunidade, ele ataca.

  • Lorn says:

    Pior e quando voce descobre depois de um tempo, que um programa não era pra estar funcionando, e pensa “nossa como funcionou até hoje?” e ai, ele para de funcionar.
    -_-

  • É meu caro, a vida é assim… outro dia eu dei uma de esperto e matei o home do meu usuário no trabalho… ainda bem que eu só tinha 2 meses na empresa e não tinha nada importante… só uns 250 emais…

    Como disse o Diego, Murphy é assim: qq brecha ele mostra sua cara.

  • Ronaldo says:

    Pois é. Murphy não brinca em serviço… Há momentos em que só resta baixar a cabeça e chorar. :-P

  • Daniel Koch says:

    Ah é? E eu que fui atualizar um framework na segunda-feira, e acabei movendo o diretório da minha aplicação pro diretório base da nova versão do framework.

    Acontece que eu “pensei” que havia copiado, quando vi que o upgrade não deu certo, eu removi o diretório do framework pra fazer tudo de novo, e cadê meu diretório app?

    Tentei de tudo: data recovers, undeletes, consegui recuperar 60% do código, trucando… porque o tempo que eu fiquei navegando na internet foi suficiente pra sobreescrever a maioria dos sources.

    Enfim, 3 meses de desenvolvimento perdidos… :)

  • Ronaldo says:

    Isso já é motivo para suicídio. :-P

  • TaQ says:

    Benzer ás vezes ajuda. :-)

  • Ronaldo says:

    Às vezes, às vezes… :-P

  • Neto Cury says:

    Nossa! Que lixo! Vai se benzer :D

  • Ronaldo says:

    Hehehe. Minha religião não permite. :-)

  • Walter Cruz says:

    Pois é . EU tive a minha semana dessas. Depois de voltas e mais voltas, consegui resolver o problema em Python. Quase. Era python 2.3 – e preciso do 2.4 pra conectar ao SQL Server. Fiz um webservice em PHP. Tosco, eu sei. Tenho pesadelos com isso.. um webservice em PHP me persegue com uma foice na mão. Mas é subtamente engolido por um SQL gigantesco. Acordo assombrado.

  • site says:

    greatings…

    Agree…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

What's this?

You are currently reading Semana múrfica at Superfície Reflexiva.

meta