Acima e avante

October 15th, 2006 § 5 comments

§ 5 Responses to Acima e avante"

  • Acho legal linguagens diferentes ganhando visibilidade. A minha deixa vai para o Lisp. Não contando as implementações proprietárias, o melhor ambiente para desenvolvimento é o Emacs+Slime. Quem não gosta do Emacs é obrigado a ficar com um ambiente de subdesenvolvimento. :-)

    Quem usa o Eclipse já pode testar o cusp. Parece que ainda tem que melhorar, mas é mais uma opção interessante.

  • Interessante você citar o Haskell, ela é usava no desenvolvimento da “vm” de perl6, perl não morreu, está mais vivo do que nunca 😉
    veja mais em:
    http://pugs.blogs.com/pugs/
    http://dev.perl.org/perl6/
    http://cog.cognitivity.com/perl6/

  • Ronaldo says:

    Guaracy, você pegou pesado com o TaQ, hein? :-) Eu até gosto do Eclipse para o Rails porque tem um monte de integrações bacanas. Mas não é um IDE que eu queria usar para tudo o que faço.

    Lindolfo, não tinha atentado para esse lance do Haskell e do Perl 6, que parece mais vaporware do que qualquer outra coisa. Anotado aqui para mais investigações.

  • Não, nada contra o TaQ ou o vim. Mas atualmente, o Emacs é o melhor ambiente aberto para desenvolver em Lisp. Até para o GIMP, existe o gimp-shell.el. Tem um pessoal trabalhando em uma integração do vim com slime, o slim-vim. De resto, cada um tem suas virtudes e limitações.

    Já que citaram o pugs, pode ser interessante salientar que estão usando haskell no Freespire (pelo menos estavam)

  • Ronaldo says:

    Hehehehe. Eu estava brincando, é claro. :-) Eu também sempre preferi o Emacs sob o Linux. Mas eu acabo usando um IDE diferente para cada linguagem que programo. Parece meio natural para mim.

What's this?

You are currently reading Acima e avante at Superfície Reflexiva.

meta