iPhone? iPhone!? I want a phone!

January 9th, 2007 § 7 comments

Tudo bem: o TaQ estava certo. Eu não devia ter vendido minha alma pelo celular Linux. Celular sem teclado? Celular sem teclado!? Celular sem teclado que é um iPod e com 8GB de memória!?

Caramba, mas caramba de com força. Se for programável (e rodando o OS X não tem porque não ser), esqueça Windows Mobile e QTek e Blackberry e qualquer outra coisa. Vai ser como o Zune comparado com o iPod. Ou seja, não tem comparação. Eu pago–o preço–que estiverem–pedindo.

Eu lembro de ler lido uma reportagem na Wired há alguns vários anos atrás–na revista física mesmo–sobre um cara que tinha um handheld que ele mesmo tinha feito, se não me engano, baseado em um Sharp Zaurus ou similar. Esse handheld era o computador primário dele. No trabalho, handheld mais dois monitores. Em casa, handheld mais monitor. Para ver TV, handheld controlando a tela e sei lá mais o que. A Apple trouxe isso para muito mais perto.

Com um negócio desses na mão e toda uma parafernália de acessórios, o desktop começa a morrer de forma geral. A era do PC, como disse o Om Malik, está acabando. E começando com um telefone.

Falando nisso, excelente resumo das características na cobertura da Read/Write Web.

Voltando ao que interessa: I want a phone, mister! O pior de tudo é que pode nem chegar aqui e, se chegar, pode estar cheio de restrições.

§ 7 Responses to iPhone? iPhone!? I want a phone!"

  • Hugo Fittipaldi says:

    Ronaldo nem tudo que brilha é ouro (humm, ficou feio né?). Dá uma olhada no que o leo escreveu no MeioBit

  • Eu tenho q confessar… mesmo sendo uma pessoa 100% a favor de Software Livre e Open Source, as coisas da Apple exercem um fascínio muito grande sobre mim.

    Tenho um iPod e espero um dia poder ter um MacBook…
    Sempre fui meio contra celular com demasiadas funções… mas o iPhone acho que é a única exceção que eu faria…

    Simplismente lindo!

  • Ronaldo says:

    Opa, Hugo! Tudo bom? Acho que com celulares, nunca é ouro.

    Esses lance de operadores, por exemplo pelos comentários que li, parece ser um problema em qualquer lugar do mundo. Li um texto de um australiano reclamando das mesmíssimas coisas que reclamamos no Brasil, sobre a demora de modelos para chegar, preço, lock-in. O que eu acho é que um fone poderoso pode começar a mudar isso. Principalmente vindo da Apple. Ela tem mania de fazer isso: começa travada e libera forte depois.

    Quanto ao lance do voicemail, pelo que eu entendi, o voicemail normal funcionaria sem problemas. O visual é que depende de implementação à parte. Disso pode nascer um padrão e operadoras são bem rápidas com padrões. Imagine, acabar com o tal do “disque um para sei lá o quê”?

    Mesma coisa para e-mail. Eu entendi o contrário: o Yahoo! Mail é que teve que colocar o protocolo do Exchange para poder ser integrado. Posso estar errado, claro, mas eles disseram IMAP. IMAP não é Exchange.

    Finalmente, se rodar OS X total ou não, essa é pergunta que eu quero ver respondida. Quero ver se é possível fazer as minhas próprias aplicações. Se puder, o OS X é uma plataforma bem melhor que Windows Mobile ou mesmo Linux.

    Rafael, Apple realmente é estado da arte. Se um dia o OS X fosse liberado como software livre, Windows e Linux como desktop sumiriam. Eu já cansei de ver neguinho tentando fazer seu computador ficar parecido com o OS X.

    Eu teria um iPhone não pelo design, mas pela funcionalidade. Bate qualquer Windows Mobile da vida.

  • Neto Cury says:

    Previsão para chegar na china em 2008, lá por 2010 chega pela claro, custando uns 5 mil.
    Abraços

  • Ronaldo says:

    Não duvido. Só tem uma vantagem: depurar os erros do bichino. :-) Enquanto isso, eu fico de Qtek, infelizmente.

  • Luiz Rocha says:

    Steve Jobs: “You don’t want your phone to be like a PC. The last thing you want is to have loaded three apps on your phone and then you go to make a call and it doesn’t work anymore. These are more like iPods than they are like computers.”fonte.

    Aparentemente ele vai ser aberto a programação sim, mas com restrições. Quão restrito, ai eu já não sei.

  • Ronaldo says:

    Cara, eu estava para fazer uma entrada sobre isso. Infelizmente parece que a Apple continua com a casa fechada. Mas, sendo um sistema operacional completo pode ser que haja alguma maneira de pular as restrições. Se não, realmente complica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

What's this?

You are currently reading iPhone? iPhone!? I want a phone! at Superfície Reflexiva.

meta