De séries de livros para séries de TV

January 18th, 2007 § 0 comments

Interessante. Parece que uma nova mania pode estar começando em Hollyword que, se realmente pegar, vai se transformar no delírio dos fãs de séries de livros de fantasia.

Há algum tempo atrás, houve o anúncio que Sam Raimi–o diretor dos extremamente bem sucedidos filmes do Homem-Aranha–comprara os direitos de produzir os livros da série The Sword of Truth, com previsão de começar as filmagens após Homem-Aranha 3. A série, que possui dez livros até o momento, com previsão de terminar no próximo, é também um enorme sucesso. E com 4-8 horas por livro, o normal para mini-séries de TV, provavelmente seria possível criar uma adaptação decente da estória.

Agora, parece que o trabalho de George R. R. Martin, a enorme e igualmente inacabada série A Song of Ice and Fire vai seguir o mesmo caminho, dessa vez no formato de uma série completa de TV, com cada temporada adaptando um livro. Com mais de mil páginas por livro, realmente seriam necessárias 20-24 horas de programação para uma adaptação que fosse minimamente fiel aos livros.

Eu só tenho certeza de uma coisa: os fãs do Robert Jordan estão morrendo de inveja no momento. :-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading De séries de livros para séries de TV at Superfície Reflexiva.

meta