OpenID

Com tanta discussão sobre o OpenID recentemente, achei que seria interessante experimentar com o mesmo aqui no blog. Agora, nos comentários, você pode usar o seu OpenID para efetuar login no site. Infelizmente, isso não significa que você pode editar os seus próprios comentários, considerando que um OpenID não é uma conta, mas uma maneira de provar identificação.

Uma quantidade enorme de informações, incluindo um screencast de como usar o OpenID pode ser obtida no site do Simon Willison e o Sam Ruby explica também como adicionar OpenID ao seu blog se você não é um super-usuário no seu provedor de hospedagem.

Obviamente, pode ser que a parte de comentários não esteja funcionando direto depois das modificações que eu fiz. Qualquer problema, me enviem um e-mail direto.

12 Replies to “OpenID”

  1. oops, esquece
    pensei que estivesse como um blog que já me deparei, pois estava com um problema que era que após inserir o username do openID e escrever o comentário, quando pressionavamos para submeter ele simplesmente nos mandava para a página de login do openID e apagava o comentário…
    a integração está excelente 😉

  2. Pingback: - Gattune!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.