Fumaça

February 1st, 2007 § 15 comments

Tudo bem. Quando a fonte do seu computador queima pela sétima vez em um ano e ninguém consegue descobrir o porquê, o que você faz?

§ 15 Responses to Fumaça"

  • Luiz Rocha says:

    Taca fogo na fonte. Não resolve o problema, mas é reconfortante.

    Quanto tempo de vida tiveram, em média, suas fontes?

  • Orlando says:

    nossa cara… num fala em fonte não… ontem o eletricista (SIM, O ELETRICISTA!!!) queimou 4 fontes de computador, 2 estabilizadores e a impressora multifuncional daqui da empresa… imagina como EU estou queimado, com esse assunto….

  • Rapaz…
    Sugestão de quem passou por problemas semelhantes no começo do ano passado.

    Depois de perder duas MB, 3 pentes de memória e uma fonte, peguei emprestado com um amigo um “Módulo Isolador”.

    Nunca acreditei em Duendes ou em Modulos Isoladores… Só sei que depois disso, nunca mais senti cheiro de queimado na mesa do computador.

  • Compre um nobreak e mande revisar a rede elétrica da sua casa :)

  • cardoso says:

    Pare de comprar fontes de R$40,00 e invista em uma Thermaltake. Seu micro muito provavelmente está exigindo mais que as coitadinhas podem dar.

  • Fernando Allen says:

    É bem provável que tem um problema na rede elétrica, mas para prevenir, reforço a sugestão do Módulo Isolador. É excelente! OBS: não ganho nada com a propaganda :-)

    Num cliente nosso que possui um silo de armazenagem de grãos, sugerimos o módulo isolador e foi a única coisa que protegeu os rádios wireless da sobretensão gerada pelos motores, e posteriormente até de um raio que queimou computador e mais algumas coisitas que não estavam ligadas no módulo. oO

    Comprar uma fonte das boas como uma Termaltake também pode resolver o problema :-)

  • Rafael says:

    Instala um sistema de aterramento decente?
    :]

  • ANDRE says:

    A DISTRIBUIDORA DE ENERGIA NO MEU CASO A ELETROPAULO ME PAGOU UMA NOVA DEMOROU 60 DIAS MAS PEGUEI A GRANA MAIS UNS TROCADOS E COMPREI UMA BOA LEIA A RESOLUÇÃO 456 DA ANEEL ELA FALA EM DANOS CAUSADOS PELA REDE ELÉTRICA

  • Ronaldo says:

    Luiz, do jeito que as coisas, estão indo, vou colocar fogo em tudo. A média está em cerca de 2 meses e meio.

    Orlando, uma vez, eu estava preparando para uma entrevista e um monitor caríssimo queimou quando eu o movi de lugar. Não sei porque até hoje. Nesses dias, eu detesto fios. :-)

    Fábio, valeu pela dica. Tenho que olhar esse lance de módulo isolador, então. Estou vivendo em constante terror, achando que a fonte vai morrer de novo toda hora. :-)

    Diego, será que no-break resolve? O problema parece interno. Nenhum outro equipamento da casa sofre a mesma coisa…

    Cardoso, eu paguei 80 reais nessa. Serve? :-) Deve durar pelo menos o dobro então. Mas sério, eu experimentei com uma mais pesada da última vez, recomendação do meu amigo. Foi para o sal como as outras. O problema parece estar no computador mesmo. Acho que está é na hora de trocar o bichinho.

    Fernando, bem, de acordo com as sugestões, eu preciso revisar a rede elétrica, comprar um fonte poderosa, compra um módulo isolado e um no-break. Acho que não vai nem chegar energia no computador.

    Brincadeirinha. :-) Vou considerar todas as dicas. O que acho estranho é que nenhum outro equipamento em casa deu problema esse tempo todo.

    Diego, é por isso que eu detesto, detesto esse lance de hardware. :-)

  • Harware realmente não é a minha área favorita da informática 😀
    Sobre os outros equipamentos não terem tido problema, aqui em casa eu tenho um problema que demonstra o quanto o micro é sensível à variações da rede elétrica. Perto da minha casa tem uma pequena empresa que trabalha com peças de metal e tal, e todo santo dia quando eles ligam as máquinas, as quedas de luz fazem que meu estabilizador fique enlouquecido e meu pc desligue toda vez. Já os outros eletrodomésticos nem sinal de problema :)

  • 80 reais ainda é pouco…

    a minha que nem é tão boa (LeaderShip) foi uns 150.

  • sim…
    só pra contextualizar.

    entre os n problemas que tive, eu botei a tal fonte mais cara… Ainda continuei tendo problemas com a MB. Só depois do Módulo isolador é que a coisa melhorou.

    Mas sinceridade…
    Revise o aterramento, troque a fonte, bote um nobreak e um modulo isolador. Antes prevenir que remediar.

  • Ronaldo says:

    Diego, caramba. Sinceramente, como nunca tinha visto o computador ou outro aparelho desligar por variações na rede elétrica, achei que fosse igual para todos.

    Como estou montando um escritório, vou providenciar as dicas dadas.

    Fábio, imaginei. Eu estava conversando esses dias com um amigo e ele me disse que você sabe se a fonte é boa pelo peso dela. Eu comprei essa de 80 emergencialmente no dia para continuar trabalhando. Montando o escritório, vou melhorar isso.

    Sobre os equipamentos, é o que vou fazer. Mas se resolver, vale a pena porque vai ser um gastozinho bom pelo que estou vendo. :-)

  • Meu velho…
    A dica boa é você revirar de cima a baixo o site do Clube do Hardware. Lá, inclusive, tem o pessoal fazendo análise das fontes ATX que vendem por ai.

    Foi lá que eu descobri que a fonte LeaderShip que eu comprei pensando ter 700W não tem nem 400W.

    😛

    (sim, tem destas tretas tb…)

  • Ronaldo says:

    Dei uma revirada nos sites dos fornecedores locais aqui e nada de módulo isolador ou fonte com potência maior do que 400W. Vou ter que pedir de um local mais decente. Depois é que atentei para o nome da marca “Leadership”. Não gosto de nada deles…

    Valeu pela dica do Clube do Hardware.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Fumaça at Superfície Reflexiva.

meta