Somewhere Over the Rainbow & What a Wonderful World

February 28th, 2007 § 3 comments

O Alexandre Inagaki relembra no seu blog o medley das músicas Somewhere Over the Rainbow & What a Wonderful World, composto e cantado por Israel Kamakawiwo’ole:

A primeira vez em que ouvi este medley de “Somewhere Over the Rainbow”, tema imortalizado por Judy Garland no filme O Mágico de Oz, com “What a Wonderful World”, sucesso de Louis Armstrong, foi em uma comédia simpática que Adam Sandler protagonizou ao lado de Drew Barrymore: Como Se Fosse a Primeira Vez. Logo após retornar do cinema, vasculhei a Internet em busca de informações: de quem era a voz daquela música que não conseguia mais tirar da minha cabeça?

Como ele fala no final da entrada, essa é uma daquelas músicas que, uma vez ouvidas, não saem mais da sua cabeça. A primeira vez que eu a ouvi, também um dos momentos mencionados pelo Inagaki, foi no episódio On The Beach de E.R. onde acontece a morte do Dr. Mark Greene, um um dos personagens mais antigos da série. Confesso que chorei de soluçar nesse episódio, em parte pelo fato de que tinha visto as primeiras oito temporadas em uma maratona e estava saturado com toda a estória.

Se você não conhece, dê uma conferida no vídeo do YouTube apontado pelo Inagaki: é um tributo a um artista que morreu cedo, mas cuja música vai continuar a afetar pessoas por muitos anos ainda.

§ 3 Responses to Somewhere Over the Rainbow & What a Wonderful World"

  • Alan says:

    Engraçado, vi a algum tempo no youtube o vídeo da criança que foi achada na lagoa da Pampulha.

    Nos comentários uma pessoa pergunta o nome da música de fundo da reportagem, e outra responde… foi assim então que conheci quem cantava, pois não sabia onde encontar.

    O video: http://www.youtube.com/watch?v=rgxX97NMiAk

  • Ronaldo says:

    Cruzes! Embora faça muito sentido a celebração do salvamento do bebê, com certeza é um momento horrível para travar o primeiro contato com a música. :-( Pelo menos no meu caso, o momento era bem fictício.

  • Alan says:

    Realmente, para um primeiro contato sim.
    Mas como eu conhecia a música e não sabia quem cantava… foi inesperado saber ali o nome do cantor. :-/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Somewhere Over the Rainbow & What a Wonderful World at Superfície Reflexiva.

meta