Randômicas: Gerais

April 2nd, 2007 § 5 comments

Mais comentários rápidos:

  • Assisti 300. Não decepcionou: estória muito boa, fotografia excelente, trilha sonora também excelente. Nas críticas, os comentários estavam divididos entre o filme ser ou não ser uma crítica ao governo americano atual ou ser ou não ser uma apologia ao mesmo governo. Esqueça isso. O filme realmente pode ser lido das duas maneiras e, pelo que o diretor andou falando, nenhuma das duas é a visão válida. Eu não me importo. O filme funciona e diverte. Vale a pena.

  • A vida de entretenimento é uma espera. No momento, além das séries de TV, estou esperando as seguintes séries de livros:

  • A notícia mais quente das últimas horas do tempo Internet foi sem dúvida o anúncio da Apple e EMI, de que agora vão vender música sem DRM. Até o Cory Doctorow entrou em pane ao ficar sabendo. Confesso que fiquei tão esperançoso quanto ele–por um momento, vi a indústria de música (e porque não de filmes) ruindo ao longe como a torre de Barad-Dûr, só o som da queda chegando ao meus ouvidos.

  • Filtros bayesianos são o que há: andei experimentando com Classifier (Ruby) e Reverend (Python). Há uma certa beleza lírica em ver um construto receber valores textuais randômicos e deduzir classificações a partir de uma pequena quantidade de treinamento. Idéias, idéias.

  • Lei Universal do InfoBlogs: Qualquer texto com mais de 3 créditos é sobre Java ou escrito por um “javeiro”. O que isto significa, não tenho a menor idéia. Aliás, sem querer desmerecer seus criadores: para que precisamos de InfoBlogs e BlogBlogs? Technorati, Digg, Rec6, etc, etc, não são suficientes?

§ 5 Responses to Randômicas: Gerais"

  • Lorn says:

    Sobre o filtro baesiano recomendo o OSBF-Lua, parece muito interessante, é Brasileiro, e ganhou o concurso internacional de ANTI-SPAM ( talvez não seja esse seu objetivo, mas SPAM é um ponto de referencia, se detecta spam, o resto é resto ) 😀

  • Matt says:

    Aliás, sem querer desmerecer seus criadores: para que precisamos de InfoBlogs e BlogBlogs? Technorati, Digg, Rec6, etc, etc, não são suficientes?

    É mesmo, um só bastava, mas a busca dos blogueiros de aumentar sua audiência faz com que se cadastrem e usem todos os milhares de serviços. Triste realidade 😛

  • Ronaldo says:

    Lorn, valeu pela dica! O lance é como você disse: nem tudo é spam, mas há problemas em que certas classificações são exatamente distintivas como spam e ham.

    Matt, sofrendo basicamente do mesmo tanto de navel-gazing que aflige os outros blogueiros, eu até não me importo com as ferramentas em si. O que eu acho desanimador é a falta de novidade. Tudo funciona da mesma forma, com a diferença da performance pior. :-)

  • Walter Cruz says:

    Olha só.. dessa vez não fui eu que vim encher o saco falando de Lua aqui :)

  • Ronaldo says:

    Esse é um blog sem preconceitos de linguagem de programação. :-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Randômicas: Gerais at Superfície Reflexiva.

meta