Phaux

April 25th, 2007 § 4 comments

Pelo visto, as heresias estão começando a se espalhar no mundo de desenvolvimento Web. A novidade é o Phaux, um framework parecido com o Seaside para PHP, que como este último, abstrai as particularidades desnecessárias trazidas da camada mais baixa que é o HTTP.

Para exemplos, veja o contador e o teste de formulário, que são bem parecidos com o que seria feito em Seaside. Vale a pena dar uma conferida.

§ 4 Responses to Phaux"

  • Luiz Rocha says:

    Muito bom! Nada como novas idéias e pontos de vista diferentes no mundo técnico, não? :-)

    Fico imaginando quanto tempo vai demorar para surgir o primeiro framework que abstraia o estado e permita usar os dois approaches…

  • Thiago Silva says:

    Leva tempo, pessoas fazem coisas que embrulham o estomago no processo, gritarias vem de todos os lados, mas…..de passo em passo, espero que isso tudo leve à algum lugar [melhor].

  • Daniel Koch says:

    Pelo visto, eles escrevem o markup com php puro, igual o Camping. Não foi você quem disse para não confiar em bibliotecas que escrevem o HTML pra você?

    Grande abraço.

  • Ronaldo says:

    Luiz, com certeza. Código é tudo nesse momento, e eu tenho que me lembra disso às vezes.

    Sobre esse provável framework, acho que, do jeito que as coisas estão indo, não deve demorar muito.

    Tiago, apoiado. Agora, gostaria de poder contribuir mais no processo. Mas com todo o resto, está difícil. Fico só falando e código que é bom, nada. :-)

    Opa, Daniel! Quanto tempo, hein?

    Sobre não confiar em bibliotecas, mantenho minha opinião. O que o Camping e o Phaux fazem é diferente: ambos fornecem uma capa bem fica que é completamente manipulável. Isso é aceitável porque se você quiser mudar algo, nada lhe impede. O problema são coisas como os componentes do ASP.NET que escondem a geração por trás e são cheios de limitações que não dá para resolver.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Phaux at Superfície Reflexiva.

meta