Diferenças

May 11th, 2007 § 4 comments

Depois de um tempo, o meu cérebro até ficou acostumado. Mesmo assim, algumas vezes eu ainda sinto uma espécie de dissonância cognitiva ao passar do desktop (19″, 1280×1024) para o notebook (15,4″, 1024×768) para o smartphone (2,8″, 320×240).

§ 4 Responses to Diferenças"

  • Luiz Rocha says:

    Troque seu smartphone por um com uma tela entre 15,4″ e 19″. Perde em portabilidade mas ganha em adaptabilidade. :-)

    Minha birra é com o meu monitor. É um de 17″ que eu uso em 1152×864. Se por algum motivo (atualização de drivers, algum sabor Linux que eu experimento, etc) ele fica em 1024×768, me incomoda terrivelmente, tanto que eu não faço mais nada até conseguir ajustar para o meu padrão.

    O que, normalmente, envolve brigar com o X e com a minha ATI. :-)

  • Ronaldo says:

    Caramba, imagine um smartphone de 17″. Vai fazer os antigos tijorolas se roerem de inveja em sua aposentadoria. :-)

    Esse lance de resolução também me mata de ódio. Meu computador principal, sempre que atualizo o Ubuntu, volta para 1024×768 e eu tenho que editar o xorg.conf para voltar. O pior é que o maledeto não pede para manter o anterior quando atualiza. Faz um backup e booom… Pelo menos nvidia tem suporte maior. ATI é um saco.

  • Luiz Rocha says:

    Pelo menos nvidia tem suporte maior. ATI é um saco.

    Pois é. Eu tinha uma nvidia a um bom tempo e achava um saco ter que lidar com os drivers dela.

    Quando ela pifou, fui espertão e comprei uma ATI sem consultar nada par ver se o suporte era no mínimo melhor do que o da nvidia.

    Me estrepei. É um parto ter que lidar com ela. Se bem que o driver aberto do X para as radeons andou melhorando. Como eu não uso beryl e afins, fico com ele.

  • Ronaldo says:

    Esse lance de hardware com o Linux ainda é um parte. Eu acabei de instalar o Ubuntu 7.04 em meu computador principal, do zero. Wireless, que funcionava 100% na versão anterior, parou completamente. E não adiantou nada tentar zilhões de opções oferecidas nos fora de ajuda. Não vai mesmo. Próxima vez que eu comprar um computador, vou olhar cada item para 100% de compatibilidade. Dureza…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Diferenças at Superfície Reflexiva.

meta