Stargate SG-1

May 17th, 2007 § 2 comments

Assisti ontem o último episódio de Stargate SG-1, que terminou um pouco na frente no Reino Unido. Esse episódio marca o encerramento da série de ficção científica que durou mais tempo na televisão em termos de temporadas consecutivas: dez anos oferecendo ficção científica de qualidade em uma série que ganhou até mesmo seguidores fora do gênero.

Ver esse último episódio não deixa de ser uma experiência bittersweet (por falta de uma palavra melhor). Eu assisti o filme que deu origem à mesmo do cinema, nos idos de 1994, e me apaixonei pelo tema. Só soube que havia uma série sobre o filme muito tempo depois e só consegui assistir os episódios mais recentemente e foi bem interessante acompanhar de uma forma mais rápida o desenvolvimento de uma série que, apesar do formato episódico, com arcos não tão fortemente dependentes com os das séries modernas, ainda assim se provou uma série de ficção científica de excelente qualidade, balanceando seriedade e humor (este último muitas vezes auto-consciente das limitações do formato, dos temas e dos erros cometidos) em estórias muito bem-escritas.

Os últimos episódios fazem bastante homenagens a estes aspectos, e o último episódio em si é perfeito para a série. Felizmente, existem ainda mais dois filmes que contarão um pouco mais das aventuras desse grupo de personagens que nos permitiu sonhar um pouco mais sobre o futuro, um futuro esperançoso mesmo quando sombrio.

§ 2 Responses to Stargate SG-1"

  • silfar says:

    Legal, tb sou fã pena que não posso mais assistir. Como vc conseguiu a serie ?

    E vc como está ?

  • Ronaldo says:

    Opa, Silfar! Tudo bom? Estou melhor agora. As dores só estão ocorrendo muito raramente e não com a mesma intensidade. Estou tomando algumas coisas que devem estar ajudando…

    Sobre a série, baixos os episódios mais novos do e-mule e estou comprando as caixas à medida que saem aqui no Brasil. É o que eu geralmente faça já que demora anos para chegar aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Stargate SG-1 at Superfície Reflexiva.

meta