Balanço cultural de maio

June 2nd, 2007 § 2 comments

Maio foi um mês em que eu quase não consegui ler ou fazer qualquer outra coisa. Entre a misteriosa mazela e o trabalho em níveis maiores que o normal, acabei não fazendo muita coisa. O resultado foi isso:

  • 2 livros
  • 5 filmes
  • 29 episódios de séries

O número de episódios de séries vistos foi maior porque vi a metade final da última temporada de Stargate SG-1 de uma só vez, como já comentei anteriormente aqui.

Nos livros, li Eifelheim, também comentado aqui e How to Build a Time Machine, um divertido comentário sobre as possibilidades físicas de viagens nos tempos por Paul Davies, um físico e conhecido autor de livros de disseminação científica.

Nos filmes, me diverti muito com a exageradérrimo Snakes on a Plane, me encantei com O Labirinto do Fauno, mas não me empolguei tanto com Diamante de Sangue que, apesar de mostrar um problema real e chocante, foi desnecessariamente exagerado.

Esse mês, se conseguir, espero ler um pouco mais. Vários livros na fila.

§ 2 Responses to Balanço cultural de maio"

  • Luiz Rocha says:

    O Labirinto de Fauno é, realmente, maravilhoso.

  • Ronaldo says:

    Quando assisti me lembrei da nossa conversa em Sampa sobre esse tipo de filme e como uma coisa simples pode ser transformada em um conjunto muito mais complexo. É um filme que eu não sei se assistiria de novo pela vontade de preservar a primeira impressão. :-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Balanço cultural de maio at Superfície Reflexiva.

meta