Blogs que me fazem pensar

June 5th, 2007 § 4 comments

O Sérgio me marcou na meme de blogs que lhe fazem pensar e eu continuo aqui. Como ele, minha lista é incompleta, mas vou fazer um esforço:

Sérgio Lima
Não é puxação de saco, não. O Sérgio é professor de física e tem uma visão particularmente única da tecnologia e suas aplicações. Seus textos sempre me fazem refletir sobre as coisas que às vezes vemos ou lemos igualmente, mas que ele interpreta de uma maneira completamente diferente–enquanto eu muitas vezes penso em tecnologia por tecnologia, ele sempre vê o lado humano da coisa.
Luiz Rocha
Mesmo que ele não tivesse sido o meu guia em São Paulo, durante o BarCamp, indo ao ponto de me arrumar um hotel quando eu deixei para a última hora, eu o mencionaria. Não posta com tanta freqüência, mas quando escreve um texto novo sempre oferece uma visão experiente da questão (ou insana, dependendo de como ele acordar). :-)
Guaracy Monteiro
Meu guru programático espiritual, o Guaracy só aparece no blog dele quando certas configurações espaço-temporais estão presentes. Mesmo assim, nunca deixo de aprender uma coisa nova quando ele escreve.
George Dvorsky
O blog desse sujeito, Sentient Developments foi um desses raros achados na Web. Ele publica freqüentemente e, sendo budista, tem uma visão bem diferente de tudo, com um balanço fascinante entre tecnologia, humanismo e conhecimento. Vale a pena cada texto escrito.
Charles Stross
A mente que escreveu Accelerando (grátis!) e Glasshouse não poderia ficar de fora. Os ocasionais textos que ele escreve sobre política, filosofia, tecnologia e outros assuntos são ensaios completos e muito bem pensados.

Como o Sérgio disse, não dá para falar de todo mundo, mas eu raramente incluo uma pessoa em minhas leituras diárias se ela não escreve consistentemente bem, o que dá no mesmo dizer que todas me fazem pensar. Mesmo os malucos.

§ 4 Responses to Blogs que me fazem pensar"

  • Opa Ronaldo!

    Da sua lista eu conheço o Luiz Rocha e o Guaracy :-)

    Então eu me senti duplamente elogiado… primeiro porque vindo de uma pessoa que pensa como você, ser escolhido como alguém que o faz refletir é por si só um grande elogio!

    E estar junto na lista de gente do quilate do Luiz Rocha e do Guaracy é mais um motivo para já ter valido a pena ter escrito alguns textos no Blogue!

    Obrigado mesmo!

    PS: Vou aproveitar para conhecer os outros blogues também!

    []’s

  • Ronaldo says:

    Não precisa agradecer, ou antes, eu é que agradeço. Meu irmão, que você conheceu em Sampa, vivia me dizendo que eu perdia tempo lendo esses tais de blogs. E acho que foi justamente o BarCamp que o convenceu que blogs não são meros relatos do cotidiano, mas uma aproximação. Eu tenho uma categoria do meu blogroll que são os amigos e meço essa aproximação pelos blogs que vão saindo das outras categorias e indo para lá.

  • Luiz Rocha says:

    Fico feliz por estar na lista. Leio o Sérgio e o Guaracy e fico muito feliz de estar em qualquer lista com eles.

    Mais feliz ainda por ser capaz de acordar completamente insano alguns dias do ano sem custos adicionais.

    Mas o que mais me deixa feliz mesmo é que eu sou o único que comprou a vaga na lista com boas ações, e não conteúdo. Rá! :-)

  • Ronaldo says:

    Acordar insano faz bem para saúde. Eu tento todo dia, mas estou descobrindo que só funciona quando meu filho não está em casa. :-)

    Agora, qual foi a parte do “mesmo que” que você não entendeu. 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Blogs que me fazem pensar at Superfície Reflexiva.

meta