Balanço cultural de junho

July 1st, 2007 § 0 comments

Junho foi um mês lento em termos culturais. Graças a Deus, posso dizer que isso foi causado por muito trabalho e não por doenças e coisas similares. O resultado foi isso:

  • 5 livros
  • 6 filmes
  • 10 episódios de séries

Esse mês, com as temporadas de todas as demais séries que eu acompanho terminadas, só vi alguns episódios do ER, avançando pela nona temporada e começando a décima. ER é uma série que deve ser vista em pequenos incrementos para não sobrecarregar o cérebro com tanta dor, sangue e sofrimento.

Nos livros, destaque para O Encontro Marcado, de Fernando Sabino. Esse mês pude corrigir a falha de não ter lido nenhum livro desse autor, que, além de ser aqui da terrinha, é ponto obrigatório na literatura brasileira. O livro foi presente da esposa e li quase que de uma sentada só. A estória é envolvente, quase lírica em seu desenvolvimento e o autor expressa tão bem os sentimentos dos personagens ao longo da mesma que por vezes é possível esquecer que aquilo é ficção–ou pelo menos, semi-ficção.

Nos filmes, gostei de Shrek 3 e não gostei tanto de Piratas do Caribe 3, que mudou o tom do filme e tentou fazer muito em pouco tempo. Shrek 3, pelo menos para mim, consegui divertir tanto quanto os anteriores embora não fosse tão agressivo quanto o segundo.

Próximo mês, espero conseguir ler alguma coisa. Do jeito que as coisas estão indo, a vida vai consistir só de reuniões e programação. :-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Balanço cultural de junho at Superfície Reflexiva.

meta