A grande dúvida

July 17th, 2007 § 2 comments

Como eu já mencionei aqui anteriormente, sou um grande fã da série Duna, de Frank Herbert. A morte do autor, em 1986, deixou a série inacabada e, por muitos anos, houve rumores de que seu filho, Brian Herbert, a terminaria baseado em notas deixadas por seu pai.

Obviamente, Brian Herbert viu a oportunidade de ouro em uma série tão famosa e publicou mais seis livros sobre eventos anteriores à série original antes de tocar o projeto de terminar esta última. Não contente com isso, planeja continuar com mais livros focados em personagens específicos.

Agora que a publicação do segundo livro dos dois volumes que concluirão a série está se aproximando, a minha dúvida é seu eu arrisco ou não ler os mesmos já que, pelo menos supostamente, são baseados em notas originais. Mas, pelas resenhas que eu andei lendo, não parecem tanto com o que Frank Herbert escreveria. A trama é muito óbvia, pouco profunda.

A tentação é grande, apesar disso. O sexto livro da série original termina em um gancho enorme e seria muito bom saber o que aconteceu depois. O problema é o risco de me decepcionar profundamente e acabar com parte do encanto de Duna. Dúvida cruel mesmo.

§ 2 Responses to A grande dúvida"

  • Cara, eu tenho a mesma dúvida. O material que procurei sobre os livros do Brian dizem ser bem “fraquinhos” e normalmente tem muitos furos com relação a história de seu pai.

  • Ronaldo says:

    Pois é. A vontade é grande, mas a dúvida ainda continua maior :-) Eu já me queimei com continuações do próprio autor, quando mais se dirá de continuações de pessoas que estão sistematicamente destruindo o legado do pai.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading A grande dúvida at Superfície Reflexiva.

meta