Balanço cultural de julho

August 1st, 2007 § 0 comments

Junho foi um mês lento em termos culturais. Graças a Deus, posso dizer que isso foi causado por muito trabalho e não por doenças e coisas similares. O resultado foi isso:

  • 2 livros
  • 14 filmes

Com o fim das temporadas das séries que acompanho, não houve episódios esse mês. E eu também não teria muito tempo, mesmo que houvesse novos programas.

Estou sentindo falta do meu ciclo regular de leituras e, pelo visto, vou terminar o ano bem longe da meta que fiz para mim mesmo. Não que eu esteja me esforçando para ler–na verdade, com o tanto de trabalho, estou tendo é que me esforçar para não ler e me concentrar nadas datas de entrega de projetos.

Nos livros, o mês passou pelo já resenhado The Tipping Point, do qual gostei muito, e pelo primeiro volume da série A Torre Negra, cujo título é O Pistoleiro. Este último foi escrito quanto Stephen King era bem novo e isso aparece um pouco do modo como o livro é construído. Apesar das pequenas falhas, gostei muito e estou prosseguindo para o segundo volume, que é um pouco maior.

Nos filmes, aproveitei alguns momentos com a patroa para ver alguns filmes que estavam na nossa fila há um bom tempo incluindo: A Scanner Darkly, The Last King of Scotland, The Pursuit of Happyness (sic), Babel, Flags of our Fathers, Letters from Iwo Jima e Thank You for Smoking. Todos muito bons, embora alguns sejam bem pesados e chocantes em certos momentos. Obviamente, não pude deixar de ver Transformers: o filme quase não tem estória, mas quem se importa?

Espero que no próximo mês eu consiga ler pelo menos um livro. :-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Balanço cultural de julho at Superfície Reflexiva.

meta