Soon I Will Be Invincible

August 21st, 2007 § 2 comments

Conheça o Doutor Impossível, o Homem Mais Brilhante do Planeta, Super-Vilão Extraordinário, agora o residente mais famoso em uma prisão para a contenção de meta-humanos onde ele serve a sua décima-segunda prisão depois de sua última e frustrada tentativa de dominar o mundo. É claro que ele tem um plano para a décima-terceira tentativa e a prisão não será capaz de contê-lo para sempre porque, mais uma vez, seu plano é invencível–e inclui, é claro, um modo de neutralizar suas maiores nêmesis, os Novos Campeões.

É assim que começa Soon I Will Be Invincible, um dos mais divertidos livros que eu li nos últimos tempos. O livro é ao mesmo tempo uma paródia e uma homenagem aos quadrinhos de super-heróis. Apesar do tom bastante cômico de muitas passagens–como a tendência do Doutor Impossível de sempre querer revelar e se gloriar em seu plano para conquistar o mundo–o livro também apresenta a incompreensão e solidão que um possível super-herói ou super-vilão sofreria somente pelo fato de estar além de normal. Essa exploração leva a alguns momentos bem interessantes e complementa o tom auto-consciente das narrativas paralelas em primeira pessoa que compõe o livro. Uma dessas narrativas é a do próprio Doutor Impossível, descrevendo seu plano e sua carreira; a outra, igualmente interessante, é a de Fatale, uma cyborg que faz parte do grupo principal de heróis.

O livro tem momentos absolutamente hilários como o vilão que ajuda o Doutor Impossível, possuidor de um martelo místico que lhe confere poderes sobrenaturais e que, sempre que ataca, grita “It’s hammer time”, para o total embaraço do Doutor Impossível.

O final do livro é bem interessante, fechando o ciclo da estória com um quadrinho. Se você gosta do gênero, está aí um livro que é uma boa pedida, principalmente pelas referências feitas aos heróis e vilões mais conhecidos das estórias em quadrinhos.

§ 2 Responses to Soon I Will Be Invincible"

  • Julia says:

    Fiquei com vontade de ler. Eu não me aventurava no mundo dos quadrinhos faz algum tempo, mas nas últimas semans praticamente só tenho lido quadrinhos, muitos quadrinhos.

  • […] I will be Invincible – Adicionado a lista via Ronaldoteca. Parece ser bastante divertido. Adoro livros assim (não é à toa que o Guia do Mochileiro das […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Soon I Will Be Invincible at Superfície Reflexiva.

meta