Palestra Seaside disponível

September 3rd, 2007 § 4 comments

A gravação da palestra que eu dei no último sábado sobre Seaside já está disponível no site da e-Genial. No momento, você pode baixar a apresentação em formato SWF, mas logo ela estará disponível também via streaming.

Se você assistiu a palestra e tem alguma dúvida, fique à vontade para usar esta entrada como área de perguntas. Prometo tentar responder todas, embora talvez não imediatamente.

§ 4 Responses to Palestra Seaside disponível"

  • Parabéns pela palestra, acabei de baixar e assistir e fiquei impressionado com a qualidade e com o conteúdo. Gostaria de saber quais as ferramentas mínimas para iniciar a usar o Seaside? Não tem um InstantSide 😉 ou algo do gênero? Por favor me passe as dicas para rodar no WinXP e no Ubuntu. Parabéns de novo.

  • AkitaOnRails says:

    Grande Ronaldo. Fiquei só com uma curiosidade: onde você achou o paper sobre Seaside ser pelo menos 100 vezes mais rápido que Rails ou Django? Isso me interessa.

  • Ronaldo says:

    Aldemir, vou fazer um screencast e posto no blog.

    Akita, acho que esse paper não existe e eu não mencionei nada do tipo na minha palestra (salvo algum engano absurdo que corrigirei assim que alguém me apontar onde disse). :-)

    Houve um momento em que eu disse que o Seaside está para o Rails como o Rails está para o ASP. Usei a figura de 10x em uma referência tongue-in-cheek ao hype inicial do Rails pelo DHH e companhia e também por experiência própria nos projetinhos que estou desenvolvendo. Isso aria 100x mais produtivo que o ASP, embora não 100x mais rápido que qualquer coisa.

  • Ronaldo says:

    Revi a palestra e realmente disse 100x. Desconsidre. Eu quis dizer 10x mais produtivo e isso, como eu disse acima, por experiência em projetos pessoais e como uma referência ao hype do Rails. A idéia era estabelecer uma escada: Seaside para Rails para ASP.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Palestra Seaside disponível at Superfície Reflexiva.

meta