A Apple e seus felinos

October 29th, 2007 § 2 comments

Depois de ler essa enorme e extremamente completa resenha sobre o Leopard, eu tenho uma única palavra para expressar a minha reação: caramba!

Eu ainda não comprei a nova versão do Mac OS X–provavelmente vou esperar pela versão 10.5.1 ou mesmo a 10.5.2, por pura preguiça de corrigir eventuais micro-problemas de instalação–mas estou impressionado com as mudanças feitas por baixo das cenas no sistema operacional da Apple.

Como o próprio artigo aponta, a Apple liberou cinco versões incrementalmente mais sofisticadas do Mac OS X tempo que a Microsoft gastou para liberar a primeira–e irreparavelmente problemática e incompleta–nova versão do Windows. Nesse meio tempo, a Apple transformou o seu principal produto várias vezes e de formas muitas vezes dramáticas.

O que mais me impressiona é que centenas das mudanças citados por Siracusa em seu artigo são tão profundas que seria de se esperar uma incompatibilidade completa entre Tiger e Leopard. Mas, e bem óbvio, a Apple estende aos motor de seus felinos a mesma preocupação que aplica em seus demais–e comparativamente mais simples–produtos. É realmente necessária uma espécie bem específica de hubris para colocar um produto na praça com essa quantidade de funcionalidade nova.

Antes que me acusem de ser um fanboy da Apple, eu devo dizer que uso todos os principais sistemas operacionais desktop atuais e digo isso tudo como um interessado nesse tipo de sistema em geral.

E a palavra continua sendo: caramba!

§ 2 Responses to A Apple e seus felinos"

  • É realmente incrível como a Apple se reinventa de maneira tão eficiente.

    Aproveitando, no seu post quando você diz:
    Apple transformou o seu principal produto várias vezes e de formas muitas vezes dramáticas.

    Em vez de dramáticas não seria “drásticas”? Dramáticas seria se alguma coisa tivesse dado errado transformando o sistema num “drama”.

  • Ronaldo says:

    Hehehehehe. Bem, segundo o dicionário, dramáticas pode significar impressionante, espetacular, incrível. Esse foi o sentido que eu usei. :-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading A Apple e seus felinos at Superfície Reflexiva.

meta