Sem dinheiro para o resto da cauda longa

November 28th, 2007 § 2 comments

Os blogueiros correndo atrás da monetização podem tirar o seu cavalinho da chuva. Pelo menos é o que diz um interessante artigo publicado do Read/Write Web. Aliás, se você ainda não assinou o Read/Write Web, assine agora.

Voltando ao artigo, o argumento básico é que a cauda longa dá dinheiro se você puder investir nela mas não se você estiver nela. Em outras palavras, a Amazon ganha dinheiro explorando a cauda longa e o Google também, mas a exploração é sobre você, usuário final dos serviços dos mesmos. É claro que o argumento faz o maior sentido e é também claro que a maioria dos monetizadores nem pensa nisso quando investe um esforço considerável em estratégias cujo porte nunca alcançará um nível suficiente de retorno.

O mesmo vale para investimentos. Se você está pensando em um serviço novo, pense no lado oposto. Oferecer ferramentas individualizadas não funciona. Você precisa partir do geral para o particular nesse caso e explorar o efeito da massa. Embora quem entendeu a cauda longa já está fazendo isso e sabe que está. :-)

De qualquer forma, o artigo apresenta vários pontos em torno do argumento que merecem uma leitura e os comentários também apresentam alguns outros pontos interessantes. Dê uma conferida.

§ 2 Responses to Sem dinheiro para o resto da cauda longa"

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Sem dinheiro para o resto da cauda longa at Superfície Reflexiva.

meta