Planeta Superfície Reflexiva

February 5th, 2008 § 3 comments

Depois de tanto ouvir o Sam Ruby falar em seu projeto Venus, resolvi experimentar e criar uma instalação para mim. O resultado é o Planeta Superfície Reflexiva que agrega todos os feeds que eu leio em um único “rio de notícias”. Gostei da forma como ficou e eventualmente isso pode até substituir o meu uso do Google Reader.

Uma parte interessante do Planeta é a descoberta automática de memes no que eu estou lendo. Isso permite prestar mais atenção ao que muita gente está lendo e comentando no momento. Outro bom efeito colateral foi perceber quais blogs assinados estão inativos ou com feeds redirecionados ou coisas similares.

Eventualmente eu quero experimentar com uma planeta secundário com os feeds de comentários dos blogs também para ver no que dá.

Obviamente, sendo esses os meus próprios feeds de interesse, imagino que não vão ser de muita utilidade para os outros. Mas, no caso raro de alguém se interessar, o período de atualização é de duas em duas horas. No momento, a propósito, como eu acabei de instalar, itens antigos estão aparecendo na frente de outros mais novos mas isso se resolve em alguns ciclos de atualização.

§ 3 Responses to Planeta Superfície Reflexiva"

  • Luiz Rocha says:

    Exatamente a razão pelo qual estou (estava – antes de sair em lua de mel) montando um planeta para mim.

  • Caramba, quantos feeds! Meu céLebro – que já é meio debilitado por natureza – decretaria estado de calamidade pública se meu Google Reader tivesse essa variedade de feeds. heheh

  • Ronaldo says:

    Luiz, até o momento, todas as memes que eu vi eu já estava prestando atenção. Vamos ver o que acontece para frente. Estou começando a achar que eu realmente estou lendo mais do que deveria ou que pelo menos deveria deixar o planeta com um número muito maior de feeds e criar somente um digest.

    Daniel, tecnicamente, eu não leio todos eles. Alguns eu só corro o olho e seleciono o que vale a pena ler naquele dia–como é o caso do Boing Boing, por exemplo. Mesmo assim, ainda há momentos em que eu tenho que maneirar.

    Eu até gosto de limpar a lista todo o dia, mas são mais posts indo para a lista de estrelados para ler depois do que os que eu elimino mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Planeta Superfície Reflexiva at Superfície Reflexiva.

meta