Correndo (ou não) com o leopardo

February 9th, 2008 § 8 comments

Tudo bem, esse foi um péssimo título. Desconsidere.

Acabei de instalar o Mac OS X 10.5, vulgo Leopard, na minha máquina e confesso que não estou tendo muito sucesso no começo. Depois de todas atualizações, configurações, e por aí vai, o resultado é que o processo de boot está bem mais lento, o wirelesss está falhando esporadicamente, e o Quicksilver demora décadas para iniciar.

Em contrapartida, o XCode 3 é uma ferramenta incrível, as adições ao sistema são bem interessantes e o Safari está turbinado. Estou ainda configurando tudo do jeito que gosto mas imagino que vou precisar de reinstalar uma segunda vez para realmente deixar tudo legal depois de estragar completamente a instalação. Se bem que nesse ponto meu pragmatismo pode falar mais alto e eu posso acabar deixando tudo como está.

De qualquer forma, vamos ver se tanto hype escutado nos últimos tempos sobrevive à realidade do dia a dia.

§ 8 Responses to Correndo (ou não) com o leopardo"

  • Rodrigo says:

    Instala logo o Linux…

  • Ronaldo says:

    Já está instalado–na outra máquina. :-)

  • Estou esperando meu CD chegar.
    Ouvi dizer que, no geral, ele está consideravelmente mais lento que o Tiger. Um amigo me disse para já por mais 1GB de memória. Mas vou instalar e testar antes (isso é, se a Apple Brasil achar que tá na hora de mandar meu CD).

  • Ronaldo says:

    Eu estou para colocar mais 1GB mas está em falta no local onde eu compro pelo último mês inteiro. A inicialização está bem lenta mesmo mas depois dá para usar quase tudo sem maiores problemas. De quando em quando dá uma agarrada mas não está atrapalhando–ainda.

    Segundo os rumores, o 10.5.2 deve sair por esses dias também e talvez isso resolva a maioria desses problemas.

  • Eu tenho MUITO medo do que o Leopardo pode fazer com meu MacBookzinho lindo de Jesus… Tô de Tigrão e vou continuar assim até o Leopardo ficar realmente rápido em máquininhas como a minha (e olha que eu tenho o máximo de RAM que ela aguenta: 2GB).

  • Se Deus quiser, um dia eu compro um MacBook! 😀

  • Lorn says:

    Eu não tive problemas com o Leopard, por sinal estou bem feliz com ele 😀 só que não atualizei o Tiger, formatei e instalei de novo. Eu só fiz isso porque tinha instalado um monte de tranqueira no Tiger, coisa de usuário novo.

  • Ronaldo says:

    Marco, eu fiz o upgrade porque estava precisando do XCode 3 para uns projetos que vou começar com um amigo. Mas realmente o consumo de memória é assustador. Eu acho que vou para 3GB logo.

    Lucas, é a febre tomando conta. :-)

    Lorn, eu confesso que fiz o upgrade meio na idéia que o processo seria indolor como é com o Ubuntu. Mas vou tentar reinstalar do zero e ver o que acontece.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Correndo (ou não) com o leopardo at Superfície Reflexiva.

meta