IE8 compatível por padrão

Peço perdão antecipados pelo trocadilho não-intencional do título, mas a notícia é boa: a Microsoft, em uma das poucas vezes em que resolveu seguir a opinião contrária dos desenvolvedores, resolveu tornar o modo de renderização do IE8 padrão e servir o do IE7 somente por requisição.

Esse é um ganho significativo para o mercado e uma promessa implícita de que o IE8 não vai começar a ficar para trás, puxando o desenvolvimento Web na direção contrária como o IE7 e IE6 fizeram. Também é uma forma de tornar os desenvolvedores que trabalham somente com ele mais conscientes do que está acontecendo fora do seu mundo.

De qualquer maneira, boa notícia. Espero que mais coisas como essa continuem a acontecer.

12 Replies to “IE8 compatível por padrão”

  1. Até entendo essa resistência da MS em não fazer isso que, graças a Deus, acabaram fazendo.

    Porém essa retrocompatibilidade é algo que tem que ser quebrado as vezes. Na outra ponta, como por exemplo a Apple, também a coisa fica complicada.

    Ei! Isso dava um artigo! 😀

  2. As reações estão bem pessimistas mas eu tenho uma certa esperança de algumas coisas estão mudando em alguns aspectos porque, obviamente, a Microsoft não quer ficar para trás. Eu compreendo que a base dela é enorme e há uma necessidade de preservação mas se as coisas vão acontecer realmente tem que ter uma ruptura.

    Quanto ao artigo, estou esperando. 🙂

  3. Infelizmente, eu estou cético quanto ao anúncio.

    Espero que seja para valer, seria uma mudança significativa — e muito bem vinda — por parte da MS no que diz respeito a sua estratégia para Web.

    Mas até ver com meus próprios olhos, estou cético.

  4. Eu espero que eles não reneguem as promessas que estão fazendo ultimamente. Acho que uma falha depois de tanto “empenho” poderia representar algo fatal para certos segmentos da empresa.

    Por outro lado, eles podem estar fazendo isso porque pretendem enfiar o Silverlight guela abaixo da Web e padrões vai “deixar” de ser importantes.

    Acho que temos mais assunto para o Pão. 😉

  5. Ja não era sem tempo, a Microsoft vem revendo seus conceitos para não perder mais mercado, a guerra contra o Google esta declarada e a marca Microsoft precisa estar presente nos mais diversos segmentos servindo de munição nesta batalha, ponto pro tio Baumer.

  6. Lucas, só resta torcer mesmo.

    TaQ, você não conta, né. 🙂

    Aguinelo, eu espero que a ficha deles tenha realmente caído. Mesmo uma empresa de bilhões de dólares pode cair se bater com a cabeça contra a parede por muito tempo.

  7. Isso já foi assunto de um Pão. 🙂

    Mas é um assunto bacana e que dá para delirar bastante, então podemos falar de novo sem problemas…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.