Editores

March 24th, 2008 § 4 comments

Eu confesso que tentei. Por causa da falta de um bom editor de texto natural para o Mac OS X, eu acabei comprando o TextMate para ver se ele realmente era tão interessante quando o povo dizia. Existem algumas alternativas grátis, mas o TextMate prometia mais extensibilidade.

Ele realmente é muito bom, mas somente se você quer um editor de texto glorificado. A não ser que o ambiente absolutamente exija, eu não sou muito fã de um IDE. Mas eu quero um editor de texto que seja muito bem integrado em si próprio e que me permita uma flexibilidade extrema de customização. O TextMate permite muita customização–e principalmente, com o uso de Ruby, de maneira relativamente simples–mas falha bastante do critério de integração em si mesmo.

Como ele é simplesmente um editor, algumas coisas acabam saindo pela metade–a não ser que você realmente decida se dedicar a customizar exaustivamente centenas de opções em vários modos e criar os seus próprios, sempre com o medo de ter que fazer uma atualização.

Eu realmente fico com o meu Emacs. Customizar pode demandar mais em termos de uso de linguagem, mas a integração interna é simplesmente imbatível. Para Rails então, nem se fala–eu não preciso sair do editor nem para navegar, se eu não quiser. Isso é facilidade.

Tagged

§ 4 Responses to Editores"

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Editores at Superfície Reflexiva.

meta