Seriestreaming

March 30th, 2008 § 1 comment

Estava assistindo um pouco de TV hoje e vi um trecho de um episódio de CSI onde o Twitter é usado para colher informações sobre o suspeito de um crime. É claro, a representação é exagerada, com mais funções do que o aplicativo suporta, mas a introdução constante de ferramentas modernas em séries é bem interessante.

O mais interessante do episódio, entretanto, não foi o uso do Twitter, mas a leve indicação de uma consciência sobre o fato de que lifestreaming está se tornando uma coisa cada vez mais presente entre os usuários da Internet. Não é referenciado pelo nome é claro, mas a presença imersiva online está bem explícita na conversa dos personagens.

Também interessante é o que um dos personagens fala: “They don’t expect privacy, they value openness”. Essa é uma das maiores mudanças que está acontecendo em relação ao uso de Internet atual e algo que vai ser fundamental para a compreensão do uso futuro da mesma pela geração atual que está sendo criada sob seu manto.

Eu me confesso impressionado por ver duas coisas fundamentais serem expressadas com tal casualidade em um programa. Pode ser uma completa coincidência, mas não deixa de ser algo bem curioso.

Tagged

§ One Response to Seriestreaming

  • Neto Cury says:

    Na realidade vi sobre esse episódio num artigo do Cardoso, e depois vi o episódio por completo, e o twitter foi fundamental para traçar um cronograma dos passos da moça.
    E sim, o comentário faz pensar algumas coisas que fazemos na internet.
    Abração

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Seriestreaming at Superfície Reflexiva.

meta