Brasigo

April 1st, 2008 § 8 comments

Agora que já é oficial, posso contar mais sobre o que estou fazendo aqui em São Paulo, o que me levou a sair do meu cantinho mineiro e vir para a selva. O nome da empreitada, tocada pelo Manoel Lemos, é o Brasigo, que está começando como um serviço de perguntas e respostas de brasileiros para brasileiros mas que em breve será expandido para vários outros serviços de conteúdo gerado pelo usuário.

Como ainda estamos experimentando e arrumando algumas coisas, o sistema ainda está em beta fechado, mas convites serão distribuídos por vários locais em breve. Qualquer coisa sobre isso eu posto aqui.

É um projeto ambicioso em todos os sentidos e eu já estou me sentido bem desafiado com as coisas que temos que fazer para que tudo dê certo. O melhor é que eu faço parte de um equipe super-jóia que entende de tudo e que já está me ensinando um bom bocado sobre muitos assuntos que eu conhecia em leituras e experimentos mas que agora preciso colocar na prática. Estou a pouco mais que uma semana e meia aqui e já deu para fazer bastante coisa legal.

Como o Manoel disse, é uma aventura que está começando e estamos procurando mais gente para fazer parte da equipe. Se você tem interesse, dê uma passada no blog do Brasigo e faça contato. Ou seja apenas quer usar, deixe seu nome na lista de espera e logo sairão convites.

É isso. Espero ter reduzido um pouco do mistério. :-)

Tagged ,

§ 8 Responses to Brasigo"

  • Bacana saber o que está rolando no Brasil!
    Eu até me canditaria para trabalhar com uma equipe dessas, se não fosse pra sampa :-)

    Um grande abraço e sucesso!

  • Alessandro says:

    Qu bacana Ronaldo, estava curioso.. valeu

  • Witaro says:

    Reduzindo o mistério num primeiro de abril? Grande! O Google fez escola! :p

  • RoadHouse says:

    esse post no primeiro de abril é muito web 2.0 ;D

  • Diogenes says:

    Muito bacana a empreitada, Ronaldo! Sucesso pra vocês aí!

    Pensando sobre essa idéia inicial do Brasigo, me passaram algumas coisas…Se puder comentá-las, acho q vai ser legal…

    Na visão de vocês cara, ainda há espaço para um sistema de perguntas e respostas na web?

    Qual será o diferencial inicial em relação a um Y! Answers da vida?

    O site tem um público alvo principal?

    []’s

  • Ronaldo says:

    Rafael, ah, São Paulo nem é tão assim. É só uma questão de escala. :-)

    Opa, Alessandro, valeu! Depois vou ver se arrumo uns convites para os leitores do blog.

    Witaro, pois é. Não dava para perder a oportunidade. :-)

    Roudi, ah é, uai. Tinha que aproveitar. :-)

    Opa, Diógenes–

    Tudo bom? Valeu pela força. Sobre os comentários, essa não é talvez a posição oficial do Brasigo, mas seguem as minha respostas:

    1) Eu acho que sim, porque não embora exista um espaço equivalente do Yahoo! Answers em português, ele ainda é meio desconexo em relação às demais funcionalidades do site. Um produto de brasileiros para brasileiros, ouvindo a comunidade, acho que tem mais espaço.

    2) Em parte pelo acima, e em parte porque esse é só o começo. Estamos preparando um monte de coisas interessantes que serão anunciadas nos próximos meses e semanas e acho que vai ficar mais claro o que estamos pensando. Só para ter uma prévia: redes sociais, lifestreaming, integração com vários serviços, conteúdo gerado pelo usuário, etc.

    3) O usuário “médio” da Internet. Aqui estou usando não como um termo derrogatório, mas como o usuário que não é necessariamente técnico, mas gosta e quer usar mais ferramentas sociais. Mães, pais, avós, todo mundo. :-)

  • Diogenes says:

    Muito bom cara!
    Realmente, falta alguma coisa naquele Yahoo Answers! Estrela de mais e poder social de menos!

    Tenho certeza que poderão explorar bastante esse lado de redes sociais e lifestreaming, integrando com alguns serviços existentes..
    O próprio BlogBlogs poderá ser um ponto de integração interessante ao seguirem nesse raciocínio..
    (Agora compreendi a idéia do suporte inicial à OpenID! Sábia decisão!)

    Com um público alvo assim; a tendência crescente de lifestreaming; uma escala grande de pontos de integração(serviços); e a força do time aí, tenho certeza que têm bastante coisa a fazer! E que venha muita coisa boa!

    Mais uma vez, muito sucesso aí pra vcs cara!

    []’s

  • Ronaldo says:

    Opa, Diógenes! Então, a idéia é essa mesmo. Por exemplo, o novo sistema de votação de perguntas do Brasigo já vai ser bem mais “socializado”. Nada de estrelas. :-) E você está correto, o BlogBlogs vai ser um ponto de integração, provendo vários dos serviços.

    É claro que temos muitas coisas para pensar e fazer mas acho que os usuários vão gostar da integração. Vai chegar muita coisa boa mesmo. :-)

    E valeu pela força. Qualquer coisa estamos aí. :-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Brasigo at Superfície Reflexiva.

meta