Scrum

April 3rd, 2008 § 1 comment

Hoje participei pela primeira vez de um fim de sprint Scrum. Como cheguei aqui e meio que caí de pára-quedas no processo, foi bem interessante participar dessa finalização e entender um pouco mais de como as coisas funcionam dentro dessa estratégia ágil.

O mais interessante foi perceber o quão flexível e adaptável o Scrum é. Como a equipe está se adaptando a uma série de novas situações, é fácil cair no modo de pensamento de que exceções podem ser ignoradas em favor dessa própria necessidade de adaptação. O que mais me surpreendeu durante as duas últimas semanas foi justamente a capacidade do Scrum de evitar exceções pela transformação das mesmas em oportunidades de ajustar o processo de maneira quase que transparente.

Sábado agora vou participar de um treinamento sobre o assunto e estou bem curioso para ver como o processo inteiro funciona. Essa é a primeira vez que eu tenho a oportunidade de fazer parte de uma equipe usando Scrum e depois de ler bastante e ver o pessoal falar muito sobre o assunto nos últimos meses tem sido bem proveitoso poder trabalhar na prática todos os benefícios já examinados teoricamente.

E que venham os próximos sprints!

Tagged

§ One Response to Scrum

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Scrum at Superfície Reflexiva.

meta