Dois tipos

April 4th, 2008 § 5 comments

Há dois tipos de pessoas que não tolero:

  • As que respondem “sim, mas”, mesmo quando você está concordando com elas;
  • As que ignoram completamente o que você falou e respondem como se você não tivesse acrescentado absolutamente nada ao argumento.

Ultimamente, nem estou me dando ao trabalho de continuar as discussões. Se a pessoa se recusa a pensar, eu não vou pensar por ela.

Tagged

§ 5 Responses to Dois tipos"

  • Tem outra também:
    A que pede tua opinião, diz que é uma porcaria e depois usa o que tu disse sem dar créditos.

  • Rafael says:

    Eu falo sobre isso sempre com meus pais. É o tipo de coisa que me deixa pensativo. As pessoas começam uma discussão sem ter a mínima intenção de, senão concordar com o outro, pelo menos reconhecer seu ponto de vista.
    Isso leva a uma discussão completamente inútil, em que os argumentos, que fundamentam as perspectivas, não são levados em conta! De que adianta discutir sem nem ao menos considerar os argumentos do outro? Se não há chance para mudar de idéia ou considerar fatos novos, pra que discutir? Só se for pra fazer valer sua perspectiva. Na marra – afinal, quem faz isso não sabe argumentar!

  • Com certeza! Não suporto também esses tipos de pessoas.
    Como o Felipe disse, esse outro tipo de pessoa também me irrita. Se você discorda de uma pessoa, pra que faz a mesma coisa depois? Isso pra mim é inadmissível!

  • Acho que todo mundo faz isso. As pessoas são muito teimosas e nunca aceitam mudar sua forma de pensar.

    Uma atitude que tem me ajudado muito a não perder meu tempo com gente assim é nunca discutir com quem esteja errado. :)

  • Luiz Rocha says:

    Eu tenho um problema sério; sempre que acho que tenho alguma coisa fico tentando falar e ser claro (vc grava o Pão de Cast comigo, sabe que eu tenho esse problema :-)). Normalmente sou veementemente ignorado.

    Isso me irritava muito. Hoje consigo (até certo ponto) controlar a irritação. Em geral, entretato, não consigo evitar de tentar, o que invariavelmente gera um desgaste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Dois tipos at Superfície Reflexiva.

meta