Tradução do Squeak by Example

April 23rd, 2008 § 15 comments

Comecei um projeto de traduzir o livro Squeak by Example em português. O livro, que foi lançado há alguns meses atrás e que é um esforço colaborativo para escrever um livro compreensivo sobre o tema e já foi traduzido parcialmente em francês e alemão. Acho que mais uma linguagem não fará mal.

Como eu não tenho acesso ao repositório ainda (estou conversando sobre o assunto com os criadores do livro), resolvi colocá-lo em um repositório Git para fácil acesso. O repositório está no Gitorious (não coloquei no Github porque o mesmo só suporta 100MB e o livro excede isso).

Como o livro é relativamente longo, é muito provável que a tradução demore um certo tempo. Contribuição, então, são muito bem-vindas.

Para quem deseja contribuir, o processo é simples: faça um clone do repostório (de preferência no próprio Gitorius) e me mande patches ou, no caso do próprio Gitorius, merge requests. Eu terei o maior prazer em incorporá-las ao repositório principal. Acesso ao repositório principal também será concedido a quem contribuir significativamente.

É isso. Mãos à obra. :-)

Atualização: O Daniel Martins já colocou no ar a planilha que usaremos para coordenar as atividades dos interessados. Quem quiser, edite a mesma para indicar o que está fazendo.

Tagged

§ 15 Responses to Tradução do Squeak by Example"

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Tradução do Squeak by Example at Superfície Reflexiva.

meta