Terminator: The Sarah Connor Chronicles

April 24th, 2008 § 6 comments

Terminei de ver os nove episódios da primeira temporada de Terminator: The Sarah Connor Chronicles. Muito boa a volta a um dos mais interessantes universos pós-apocalípticos dos últimos tempos, embora, é claro, com as dificuldades de manutenção da consistência interna em relação aos filmes.

Os efeitos especiais são bem decentes; o diálogo, embora não particularmente inspirado, consegue dar a sensação de opressão que os filmes passam; e os episódios seguem uma boa progressão que termina a temporada de maneira bem razoável. Eu gostei especialmente da forma como Sarah Connor é retratada, um misto de profeta e mãe super-protetora que parece inconsciente da dualidade que provoca no filho. Isso tudo bate bem com o mythos da série.

Eu me pergunto, entretanto, se a série consegue sobreviver ao mesmo formato de fuga-exterminador encontra o grupo-exterminador é exterminado-grupo fica em paz-outro perigo aparece-ciclo recomeça. Pelos ratingss dos últimos episódios, o público também parece concordar que é necessário mudar um pouco.

Obviamente, há a questão de tentar parar a Skynet e todos os paradoxos temporais associados com isso que vão se tornando mais importantes à medida que a série avança. Mas mesma essa parte da estória pode se tornar problemática dentro do contexto acima.

Vamos ver o que a segunda temporada trará. Interessante também vai ser o relacionamento da série com os possíveis futuros filmes que estão sendo encaminhados. Eu gosto muito da franquia e gostaria de ver o universo se tornar mais elaborado mas esse tipo de série é o que mais arrisca cair na mesmice. Espero que dure pelo menos algumas temporadas de estórias interessantes.

Tagged

§ 6 Responses to Terminator: The Sarah Connor Chronicles"

  • Marco Gomes says:

    Vi a série enquanto ela saia nos USA, sou fã do universo de Terminator.

    Gostei muito da série e estou esperando ansiosamente a segunda temporada. O episódio 4 é “de ouro”.

  • Ronaldo says:

    Cara, o potencial é muito bom. Espero só que eles realmente não fiquem na fuga eterna. Rola de fazer muita coisa legal. Sobre os episódios, o 4 foi muito bom mesmo mas meu preferido foi o 6.

  • Eu tenho lido os seus comentarios…! E ontem eu assisti o 1º capítulo da série! Então me lembrei do que você disse, e aí achei que se encaixou com o que eu estava pensando… e acabei tomando a liberdade de colocar algumas das suas palavras no meu blog!
    Um abraço!

  • Ronaldo says:

    Tudo bom, Helena? Valeu pela menção. Acho que você vai continuar gostando da série. :)

  • galileu rodrigo says:

    gostei muito da serie gostaria de uma 3 temporada

  • galileu rodrigo says:

    pois o final da segunda temporada foi muito interessante
    e por nd no mundo pederia a continuaçao dessa serie

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

What's this?

You are currently reading Terminator: The Sarah Connor Chronicles at Superfície Reflexiva.

meta