Tradução do Squeak by Example: Instruções

April 25th, 2008 § 1 comment

Para quem deseja contribuir com a tradução do Squeak by Example, o Daniel Martins colocou instruções super-detalhadas de como configurar o ambiente no Ubuntu (instruções que provavelmente funcionam para a maioria das distribuições Linux com diferenças somente em como os pacotes são instalados), baixar e começar a contribuir para o projeto.

Para quem usa o Mac OS X, as instruções são essencialmente as mesmas para o uso do Git para obter os arquivos. Na parte de instalação, eu comendo o MacTeX como a distribuição LaTeX. Para obter o próprio Git, o modo mais fácil é usar o MacPorts e deixar que ele compile as dependências.

Lembrando que, se você deseja contribuir imediatamente com tradução de algum capítulo, registre o seu interesse na planilha de acompanhamento. E, como o Daniel disse, mesmo que você não queira necessariamente traduzir, precisamos de revisores para conferir o texto, uso dos termos, etc.

No mais, já temos cinco pessoas traduzindo vários capítulos. Agora é só tocar o bonde que logo teremos o livro pronto para consumo.

Tagged

§ One Response to Tradução do Squeak by Example: Instruções

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Tradução do Squeak by Example: Instruções at Superfície Reflexiva.

meta