Google Chrome

September 1st, 2008 § 2 comments

Uma das grandes novidades do dia é o novo navegador anunciado pelo Google: o Chrome. Embora os detalhes sejam relativamente poucos no momento, o que foi anunciado é significativo em termos de otimização da experiência de navegação–tanto no sentido de otimizar as páginas em si e o que as mesmas usam como de melhorar os pequenos detalhes do dia-a-dia de navegação por qualquer usuário comum.

Sem surpresa, o navegador é baseado no WebKit. Embora o Google tenha um acordo com o Firefox pela primeira página, a opção pelo WebKit faz mais sentido em termos de controle geral do que o Google quer fazer com o navegador. Mesmo com a reescrita promovida sob o Mozilla, o WebKit ainda passa o Gecko em vários critérios de integração e performance–e, como vem se observando nos últimos tempos, tem se tornada a escolha como renderizador de virtualmente todos novos projetos multi-plataforma de navegadores.

Vai ser interessante ver o caminho que os dois navegadores e também o Safari tomarão daqui em diante. O IE8 também está chegando, mas a menos que a Microsoft force uma migração mais deliberada, o risco é que o IE6 ainda continue a dominar por um bom tempo. De qualquer forma, mais oportunidades dentro dos padrões Web são uma boa coisa para todos usuários. Que venha o Chrome.

Tagged

§ 2 Responses to Google Chrome"

  • RoadHouse says:

    esse “clima de lançamento” do chrome me lembra da época em que o firebird (o que hoje é o firefox) foi lançado, eu realmente tenho esperança de algo tipo o safari com suporte a extensões.

  • Ronaldo says:

    Opa, realmente. A negada já está até reclamando pelo “excesso” de cobertura. Pelo menos acaba com um dos mais persistentes rumores da história da Internet recente. :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Google Chrome at Superfície Reflexiva.

meta